Claro drive Negócio permite o armazenamento de até 1,5 terabytes de dados

Embratel lança esta semana a solução digital Claro drive Negócio, que permite aumentar a produtividade de pequenas e médias empresas ao facilitar o armazenamento e compartilhamento de arquivos entre colaboradores.

“Por meio de um sistema de fácil uso, robusto e seguro, as empresas podem gerenciar, armazenar e compartilhar documentos, imagens e outros arquivos corporativos, com controle dos dados e segurança contra vazamento de informações sigilosas”, afirma Mário Rachid, Diretor Executivo de Soluções Digitais da Embratel.

A nova solução está disponível com diversas opções de armazenamento: 250 GB, 1 terabyte e 1,5 terabytes. Entre os diferenciais do serviço estão as ferramentas administrativas de controle de usuários e utilização do espaço contratado. A solução pode ser instalada em qualquer dispositivo, como tabletssmartphones (Android e iOS) e PCs. Os arquivos das empresas são salvos na Nuvem da Embratel, com criptografia de ponta a ponta. Como oferta promocional de lançamento, na aquisição de um plano a partir de 250 GB, o cliente receberá um plano adicional de 30GB.

A solução atende a uma demanda de mercado cada vez maior por armazenamento seguro de dados. Com o aumento exponencial de informações e arquivos gerados pelas companhias, os colaboradores precisam de uma tecnologia segura e eficiente para guardar os documentos, sem a necessidade de instalar diversos equipamentos. Outro fator importante que impulsiona esse mercado é a mudança nas relações de trabalho. Conforme a tendência Bring Your Own Device (BYOD), os colaboradores estão trazendo cada vez mais seus dispositivos de casa, ou usando seus computadores e aparelhos (como smartphones e tablets) quando fazem home office ou trabalhos remotos. Nesse cenário, as equipes precisam de soluções que possibilitem o acesso e compartilhamento de arquivos a qualquer momento, em qualquer lugar e a partir de todos os tipos de dispositivos. “O Claro drive Negócio destaca-se por oferecer essas facilidades”, diz o executivo.

A Embratel está de olho no mercado de compartilhamento e sincronização de arquivos empresariais que, mundialmente, movimentará US$ 3,51 bilhões até 2020. “A Embratel criou a nova solução com todos os recursos de segurança e já em conformidade com as novas regulamentações de armazenamento e de proteção de dados”, explica Rachid, destacando que os concorrentes não possuem esses recursos. “As outras opções disponíveis no mercado não são adequadas para empresas que precisam de segurança ou que operam em segmentos altamente regulados, que valorizam o controle completo sobre direitos de acesso e criptografia de ponta a ponta”, explica o executivo.

A tecnologia da Embratel permite acesso rápido e compartilhamento de arquivos em ambiente central controlado pelo cliente. O outro benefício é a praticidade do envio de documentos por link direto sem limitações usuais de e-mail, como o tamanho dos arquivos anexados. A oferta também possibilita a recuperação de arquivos excluídos e não há limite de usuários. O pagamento da solução é feito em reais, evitando que as companhias fiquem vulneráveis às variações da taxa de câmbio do dólar.

Entre as principais funcionalidades e características do Claro drive Negócio estão:

- Acesso Web dos arquivos em qualquer lugar e a qualquer hora;

- Sincronização de pastas em tabletssmartphone ou computador;

- Compartilhamento de arquivos e pastas inteiras, com senhas e período de acesso;

- Produção de relatório de uso por colaborador;

- Visualização de arquivos facilitada;

- Criação de arquivos ocultos;

- Criptografia SSL/TLS e AES;

- Recuperação de arquivos excluídos.

Para mais informações sobre o Claro drive Negócio, acesse: https://www.embratel.com.br/claro-drive-negocio