Recursos para Java na nuvem com PaaS OpenShift

A Red Hat, empresa de soluções de código aberto, anuncia soluções para desenvolvedores de Java usando a Plataforma como um Serviço (PaaS) OpenShift.

Segundo a companhia, a solução fornece auto-escala embutida, suporta linguagens, estruturas, middleware e está disponível gratuitamente. "Com o Apache Maven, nós propusemos criar uma tecnologia aberta que tornaria o processo de compilação mais fácil e permitiria que os desenvolvedores fossem capazes de compreender rapidamente o estado completo de um esforço de desenvolvimento no mais curto espaço de tempo", disse Jason van Zyl, diretor executivo de tecnologia e fundador da Sonatype e criador do Projeto Maven Apache

"Agora, o recurso aceita o código de IDE, resolve e carrega dependências, compila, implanta e escala seus aplicativo na nuvem.   Este é um grande passo para os desenvolvedores atuais Java”, explica Mark Little, diretor sênior de Engenharia de Middleware da Red Hat. Permitindo compilações, o recurso tem  Suporte para Jenkins, permite a integração entre IDE e a nuvem com JBoss Tools e OpenShift, permitindo que os desenvolvedores enviem código para a nuvem Java IDE. "Com estas últimas atualizações para a plataforma estender seu alcance em Java, os desenvolvedores podem se concentrar mais em seu aplicativo, em vez do stack", completa o executivo.

Share This Post

Post Comment