EMC é reconhecida como líder global para ações sobre mudanças climáticas

A EMC Corporation foi reconhecida por suas ações e estratégias para reduzir a emissão de gases do efeito estufa e amenizar as shutterstock_114969346mudanças climáticas pela CDP(Carbon Disclosure Project), uma organização internacional sem fins lucrativos que incentiva economias sustentáveis (confira o comunicado de notícias relacionado da CDP aqui). A EMC faz parte dos 5% que atingiu o status de A-List entre as milhares de empresas que foram avaliadas dentro da metodologia da CDP.

 

Além disso, pela sétima vez, a EMC manteve sua posição no CDLI (Climate Disclosure Leadership Index, índice de liderança em divulgação climática), que destaca empresas listadas no S&P 500 (Standard and Poor’s 500 Index, índice de 500 da Standard e Poor) que demonstraram um nível alto de transparência e qualidade de dados em sua divulgação de informações sobre mudanças climáticas. A EMC obteve a pontuação perfeita de 100, indicando o provisionamento de dados climáticos robustos e uma boa compreensão de problemas corporativos relacionados ao clima.

 

Esse reconhecimento acompanha as notícias recentes de que a EMC, juntamente com mais de 80 outras empresas dos EUA, se comprometeu em reduzir a emissão de gases, aumentar os investimentos na diminuição do carbono, implementar energia mais limpa e criar negócios mais sustentáveis passando a fazer parte do American Business Act on Climate Pledge.

 

"A influência da corporação é poderosa", afirmou Paul Dickinson, presidente do conselho executivo e cofundador da CDP. "Parabenizamos as empresas na “A-List” que estão iluminando o caminho para um futuro de baixo carbono por meio de sua liderança climática. O ímpeto de ações de negócios com relação às mudanças climáticas sugere que chegamos a um ponto crucial em que as empresas estão prontas para atingir todo seu potencial. Elas precisam de políticas ambiciosas em âmbito global que as apoiarão nessa questão e catalisarão uma participação cada vez maior do setor."

 

"Vemos esse reconhecimento como um reflexo do comprometimento da EMC com uma economia global, um ambiente e uma sociedade saudáveis ao aplicar nosso talento e tecnologia para construir um futuro sustentável para todos", afirmou Kathrin Winkler, vice-presidente sênior e diretora de sustentabilidade da EMC Corporation. "Agradecemos à nossa equipe ao redor do mundo, cuja paixão motivou o progresso que obtivemos e continuará a motivar por toda a jornada rumo à sustentabilidade da EMC."

 

A EMC desenvolve e divulga metas baseadas em ciência para fornecer aos clientes tecnologia que atende às demandas do crescimento de dados de maneira que economizam custos e energia. Por meio do alinhamento de estratégia corporativa com redução agressiva da emissão a médio e longo prazo e destinos de energia renovável, a EMC está concentrada em minimizar seus impactos nas mudanças climáticas ao longo da cadeia de valores. Especificamente, apoiando a meta da EMC de atingir redução absoluta de 80% na emissão de gases do efeito estufa até 2050 (de acordo com a Declaração de Bali sobre o clima, em 2007), até 2020 a EMC se compromete a:

 

  • Obter uma redução absoluta de 40% nas emissões de gases do efeito estufa dos escopos 1 e 2 abaixo dos níveis de 2010
  • Obter pelo menos 20% das necessidades globais em eletricidade a partir de fontes renováveis
  • Fazer com que todos os produtos de software e hardware atinjam maior eficiência em cada versão subsequente

 

As pontuações de desempenho da CDP fornecem uma ferramenta para investidores institucionais e acionistas avaliarem e monitorarem os esforços corporativos para amenizar as mudanças climáticas. As pontuações são informadas aos investidores e outros tomadores de decisões por meio de vários canais, incluindo terminais da Bloomberg, para ajudar a avaliar o preparo corporativo para mudanças nas demandas de mercado e normas para emissões.

 

Share This Post

Post Comment