FICO participa do encontro prevenção a fraudes em SP

A FICO, empresa especializada em software analítico e de gestão de decisões, anuncia sua participação, nos dias 2 e 3 de

Information Technology background. Conceptual image for information technology, cloud computing or internet. Great for backgrounds or main image in your futuristic, networking or internet related concept design.

dezembro, do Encontro Prevenção a Fraudes, promovido pelo Informagroup Latin America, a ser realizado no hotel Blue Tree Paulista, em São Paulo. A FICO fornece soluções para o combate à fraude, em suas diferentes vertentes - da fraude bancária às ameaças cibernéticas, da corrupção e lavagem de dinheiro à compliance -, que promovem a segurança das empresas e otimizam a gestão de riscos, detecção de fraude e desvios indevidos de valores. 

Com palestras, debates e um workshop, o evento reúne profissionais das áreas de riscos, controles internos, compliance e auditoria de empresas de variados segmentos, incluindo instituições financeiras e seguradoras, para discutir mecanismos de gestão, prevenção e controle das fraudes. Afinal, identificar, acessar e gerenciar os riscos de fraudes originárias de diversas fontes pode evitar perdas financeiras.

No dia 02 (quarta-feira, das 11h50 às 12h30), Fabrício Ikeda, consultor de Fraudes para América Latina da FICO, irá ministrar palestra sob o título “Conheça as vantagens de adotar uma visão baseada em riscos para combater corrupção, lavagem de dinheiro e outros crimes financeiros”. Na oportunidade, o consultor irá abordar temas variados, tais como: pensar além das regras e tomar as melhores decisões centradas em risco no combate à fraude; a importância de estar e manter-se em compliance, seguindo as regulamentações locais e internacionais; e, por fim, foco no cliente a partir de uma visão holística.

Dados do Monitor de Fraudes apontam que cerca de 85% do valor das perdas por fraudes em empresas é devido a fraudes cometidas por funcionários ou colaboradores permanentes e, em média, as empresas fraudadas perdem de 7% a 10% do faturamento global. Aproximadamente 80% das empresas perdem entre 0,5% e 2% sobre o faturamento devido a fraudes internas. Já 69% das empresas têm suspeitas de que existam desonestidades ou já experimentaram algum problema de fraude interna. Desonestidade de diretores, funcionários e colaboradores foi a causa principal em mais de 50% dos casos de falência de bancos nos últimos anos. Somente 30% das perdas no varejo são devidas a ladrões, os funcionários roubam 70%. E o atual cenário econômico do país, com os recentes fatos relacionados à corrupção, torna ainda maior o desafio às empresas nacionais e multinacionais que precisam evitar prejuízos financeiros.

Nos dois dias do encontro, serão discutidos o cenário atual das fraudes e como as corporações estão mitigando e minimizando os riscos das ocorrências provenientes de várias fontes, as situações que podem expor a companhia às fraudes e perdas, e como identificá-las, as medidas antifraudes que as empresas podem programar, e como desenvolver e efetivar componentes necessários para montar um bom programa de gerenciamento de riscos de fraudes.

Entre os participantes estão nomes como ASEGI - Associação Brasileira dos Profissionais e Empresas de Segurança da Informação e Defesa Cibernética, BB Tecnologia e Serviços - BBTS, Brasil-Prev, Dal Pozzo Advogados, Deall Riscos e Inteligência, FML, Grupo Serbeng, ISBAN - Santander, KPMG, Nextel, Samsung, Siemens, TAM S/A, Tokio Marine Seguradora S/A, Trench, Rossi e Watanabe Advogados e Whirlpool Latin America.

O quê: Encontro Prevenção a Fraudes

Quando: 2 e 3 de dezembro de 2015 (Workshop no dia 3 a partir das 14h)

Onde: Blue Tree Paulista - Rua Peixoto Gomide, 707 - São Paulo -SP

Share This Post

Post Comment