A Fujitsu, empresa especializada em tecnologia da informação e da comunicação (TIC), e a Arrow ECS (Enterprise Computing Solutions), distribuidora de soluções corporativas, anunciam parceria que tem como objetivo aumentar a disponibilização de storages Fujitsu mid e high-ends e expandir o portfólio da Arrow no Brasil. A distribuidora é a primeira a integrar o Programa de Canais da Fujitsu, o Select Partner Program.
Com 20 anos de atuação no mercado de distribuição de soluções corporativas de computação, a Arrow trabalhará com os canais tradicionais de venda da Fujitsu, sendo este um grupo bastante seleto. Adicionalmente, oferecerá as soluções às suas revendas que possuem expertise em armazenamento, ampliando o escopo de atuação da fabricante no Brasil.
A partir do acordo firmado em meados de novembro, o mercado corporativo passa a contar com um portfólio mais amplo de soluções de computação, agora com os produtos da família ETERNUS DX, solução de storage híbrido, e ETERNUS CS, que oferece appliances de data protection da Fujitsu. A distribuidora fornecerá todo o treinamento comercial para as revendas, enquanto as áreas técnica e de certificações ficam a cargo da fabricante neste primeiro momento. Os programas de valor agregado da Arrow ECS já têm calendário definido, e serão divulgados em breve aos parceiros.
“A Fujitsu possui uma linha de storage muito sofisticada e específica, com soluções que atendem empresas, com perfil de missão crítica, que precisam manter seus data centers com alta disponibilidade e sem interrupções, ” diz Ronaldo Miranda, vice-presidente da América do Sul e gerente geral Brasil da Arrow ECS. “Somos o primeiro distribuidor no Brasil para Fujitsu e estamos muito animados por disponibilizar aos canais brasileiros uma plataforma robusta e uma estratégia comercial vencedora”, comemora.
A parceria entre as companhias – foi firmada no Brasil por meio do Select Partner Program, Programa de Canais da Fujitsu lançado em agosto no país. “A parceria com a Arrow será muito importante para nossos clientes pois, com ela, poderemos potencializar nossa capacidade de atendimento regional, além de expandir nossa presença em locais que ainda não havíamos chegado.”, explica Edson Siqueira, VP de Vendas da Fujitsu do Brasil.