Gartner posiciona Informatica como líder no Quadrante Mágico de 2015

A Informatica, principal provedora independente de software do mercado mundial focada na entrega de inovaçõesdigital-world transformadoras para o futuro dos all things data, anunciou que foi posicionada pelo Gartner como líder em seu relatório Quadrante Mágico de 2015 para Soluções de Gerenciamento de Dados Mestres de Dados do Cliente (MDM) com base em capacidade de execução e abrangência de visão.

Posicionada como líder pelo sexto ano consecutivo no relatório de 2015, a Informatica recebe a classificação máxima nos eixos de "capacidade de execução" e posicionamento isolado no eixo de "abrangência de visão".

O relatório completo publicado em 11 de novembro e o gráfico do quadrante estão à disposição em:
https://www.informatica.com/magic-quadrant-MDM.

No relatório, o vice-presidente da Gartner Research Bill O'Kane e o diretor de pesquisas Saul Judah comentam que "a confiabilidade de dados mestres é cada vez mais reconhecida como um pré-requisito para a realização de negócios digitais, e o MDM de dados do cliente é fundamental para essa exigência". Eles afirmam ainda que "empresas de todos os tamanhos e de diversos setores estão se esforçando para manter uma versão consistente, precisa, compartilhável e única dos dados do cliente em suas organizações — uma exigência que está crescendo em importância. Com o crescente foco das empresas na digitalização, o gerenciamento de seus principais dados mestres também está se tornando mais importante. A capacidade de obter e manter uma versão semanticamente consistente e &uacut e;nica dos dados mestres do cliente é fundamental para empresas centradas no cliente".

De acordo com o relatório do Gartner, "a capacidade de criar, manter e empregar uma versão confiável, compartilhável e única dos dados mestres do cliente é cada vez mais considerada como essencial por organizações comerciais e não comerciais para dar suporte aos processos e tomadas de decisão empresariais. Muitas empresas e fornecedores pensaram originalmente que a criação e o gerenciamento de dados mestres dos clientes por meio dos sistemas de CRM, ERP ou de aplicativos comerciais resolveriam o problema relacionado a disseminação de dados mestres inconsistentes. Entretanto, sses sistemas  não foram projetados para essa tarefa. Agora, as organizações estão investindo na criação de um novo sistema central para registrar os dados mestres de seus clientes, sendo que a maioria delas (aproximadamente 80%) compram pacotes MDM para serem utilizados em soluções de dados do cliente, em vez de criarem elas mesmas este recurso".

O relatório do Gartner também destacou que "a importância de um MDM para garantir que grandes fontes de dados não tradicionais possam ser efetivamente incorporadas em ambientes operacionais e analíticos de uma organização não pode ser exagerada".

Ao fornecer dados limpos, conectados e fidedignos a uma empresa, o Informatica MDM prepara as organizações para analisar, compreender e aprimorar os relacionamentos entre as pessoas, os lugares e tudo que seja mais importante para os seus negócios. Além da plataforma de MDM multidomínios líder de mercado, a Informatica oferece quatro aplicativos alimentados por dados mestres para dar forças às novas abordagens dos principais processos empresariais: Customer 360, Product 360, Supplie r 360 e Cloud Customer 360 para Salesforce.

"Na atual era do engajamento, as empresas precisam virar o jogo para fornecer grandes experiências aos clientes por meio de todos os canais e pontos de contato, com os grandes volumes de dados acrescentando ainda outra dimensão para a experiência do cliente", diz Rob Karel, vice-presidente de Estratégia e Marketing de Produtos, Soluções de Qualidade da Informação, Informatica. "Acreditamos que o posicionamento contínuo da Informatica como líder no Quadrante Mágico do Gartner comprova nossa capacidade de entregar os grandes volumes de dados necessários para as grandes experiências de clientes. Enquanto continuamos a executar nossa visão de MDM com soluções comerciais inovadoras focadas no usuário e melhorar a nossa plataforma principal de MDM, garantimos que nossos clientes permaneçam à frente para ex plorar grandes volumes de dados para qualquer finalidade de negócios".

Share This Post

Post Comment