Identidade digital sob controle: cresce o uso de domínios pessoais

A GoDaddy,  provedor de Tecnologia para Pequenas empresas, revelou que nos últimos 18 meses, desde Maio do ano passado, img_banner_E2_1houve um aumento de 37% na prática de clientes que estão fazendo a ligação entre um nome de domínio e um perfil de mídias sociais. A GoDaddy atribui esse aumento para a crescente vontade dos clientes em melhor controlar sua identidade online. Além disso, hoje em dia, a web é onde as pessoas procuram informações sobre outras pessoas e empresas, por isso, estar online o torna visível.

“Ficou muito claro que as pessoas querem ter mais controle sobre suas identidades online”, comenta Mike McLaughlin, Vice-presidente Sênior e Gerente Geral da GoDaddy. “Suas presenças em mídias sociais refletem quem são, mas, elas também querem um endereço que as represente. Além disso, os clientes querem a flexibilidade de se movimentar de uma plataforma para outra ou criar seu próprio site sem ter que passar um novo endereço digital para as pessoas”

Baseada nessas descobertas, a GoDaddy criou uma forma mais fácil para os clientes redirecionarem o nome do domínio para seus perfis em mídias sociais. Alguém que registre um novo nome de domínio pode visitar a página de Domínios Pessoais dentro do site da GoDaddy e selecionar Facebook, LinkedIn, Twitter ou Tumblr. “A nova solução apresenta uma oportunidade de promover seu branding pessoal”, comenta o Diretor de Business Development para América Latina da GoDaddy, Cristiano Mendes. “Fica muito mais fácil ser encontrado em redes sociais diferentes. Por exemplo, no caso de passar qual o meu perfil profissional, basta falar para acessaremcristianomendes.com”, completa o executivo. O cliente apenas imputa a URL de seu perfil na rede social escolhida para, assim, conecta-lo ao nome de domínio durante o processo de checkout, e deixa que a GoDaddy cuida do resto.

Para quem já possuí um nome de domínio, a GoDaddy permite que os usuários possam rapidamente conectar seu nome de domínio a um dos 18 mais populares serviços da web, inclusive Facebook, Etsy e YouTube.

 

Share This Post

Post Comment