Habitacional conclui todas as etapas da venda de imóvel em três dias com processo 100% digital

Habitacional conclui todas as etapas da venda de imóvel em três dias com processo 100% digital

Negociação foi feita totalmente online incluindo aprovação de crédito, envio de certidões, imagens de cheques e assinaturas eletrônicas

Após ter comemorado recentemente o recorde de concretizar um processo completo de locação convencional de imóveis em duas horas, a Habitacional, uma das empresas mais tradicionais do mercado imobiliário do país, acaba de anunciar que finalizou, na última semana, sua primeira operação de venda de uma casa de forma totalmente digital. Todas as etapas da negociação foram feitas online e o tramite, desde o envio da proposta até a assinatura do contrato, levou apenas três dias. A companhia possui mais de 26 mil unidades à disposição em sua carteira para compra e locação.

O gerente de novos negócios da Habitacional, Handrigo Piva, explica que a conclusão desta transação de venda com esta característica representa a entrada em operação comercial do projeto Habitacional Digital, que visa proporcionar a máxima facilidade, segurança e conforto tanto aos proprietários de imóveis, como aos compradores e locatários clientes da companhia. Segundo ele, desde a primeira locação feita digitalmente já aconteceram outros 250 negócios de forma totalmente eletrônica. “Acreditamos que este volume crescerá vertiginosamente a partir de agora e o mesmo acontecerá com as negociações de aquisição de moradias”, disse.

Piva conta que o primeiro imóvel a ser vendido de forma 100% digital pela Habitacional foi um sobrado no Residencial Pitangueiras, na cidade de Jandira. O executivo lembra o passo a passo após a visita do interessado, quando o mesmo demonstrou interesse pelo imóvel. De acordo com ele, houve o encaminhamento da proposta e das condições de pagamento, já de forma totalmente digital. As informações foram submetidas, também digitalmente, à assessoria de crédito imobiliário da empresa para análise e aprovação de crédito. O departamento realizou todo o procedimento e decidiu pela aprovação.

A partir daí os passos seguintes foram o envio do quadro resumo, o contrato de compra e venda, as imagens dos cheques de entrada, a matrícula do imóvel e todas as certidões inerentes ao processo, assim como pesquisa de satisfação e termo de ciência de informações prestadas. Com todas essas fases vencidas, finalmente aconteceu a etapa das assinaturas, também efetivadas por meio digital.

“Tudo isso em três dias úteis, economizando tempo com deslocamentos e riscos de extravios. Fazemos os processos sem papel. Com imagens encaminhadas diretamente de smartphones ou computadores. Recebemos as informações, analisamos, tratamos as condições com o proprietário com segurança e fechamos mais negócios garantidos”, conclui.

Share This Post

Post Comment