Uso de dados cresce com participação dos tablets, smartphones e aplicativos

Os resultados de seu relatório “Opportunity Calling: The Future of Mobile Communications – Take Two”, divulgados pela Oracle, com a pesquisa envolvendo mais de 3 mil consumidores de telefonia móvel em todo o mundo, apontou que 69% dos usuários de celulares afirmaram usar smartphone e 47% passaram a usar um volume maior de dados no ano passado. 

A pesquisa avaliou os hábitos de uso de celulares, o interesse por novas tecnologias móveis e as expectativas em relação aos prestadores de serviços e é um complemento do primeiro estudo da Oracle, “Opportunity Calling: The Future of Mobile Communications”, cujos resultados foram divulgados em setembro de 2010. De acordo com o estudo, no último ano, os comentários de mais de 50% dos participantes apontaram que o celular substituiria as câmeras digitais, MP3 players ou aparelhos de GPS nos próximos cinco anos.  Em 2011, 43% dos participantes já substituíram suas câmeras, 34% deixaram o MP3 player e 24% não usam mais o GPS – hoje executam todas essas funções em seus telefones celulares.

“Para manter a vantagem competitiva, os prestadores de serviços de comunicações devem investir em soluções de TI que ofereçam maior flexibilidade e agilidade, e ofereçam rapidez para os serviços inovadores e para os novos modelos de negócios acompanhando o surgimento de novas oportunidades,” disse Bhaskar Gorti, vice-presidente sênior e diretor da Oracle Communications. Outro ponto destacado pela Oracle foi a segurança. Segundo a análise, 68% dos entrevistados não confiam ou não têm certeza quanto à garantia das informações transmitidas ou armazenadas nos celulares.

Share This Post

Post Comment