O Elefante Verde, startup e rede de franquias que oferece serviço de marketing digital para pequenas e médias empresas, foi a única no franchising selecionada para fazer parte do Cubo, Centro de Empreendedorismo Tecnológico subsidiado pelo Itaú e pela Redpoint, com colaboração da AMBEV e a Accenture. O espaço foi inaugurado no último dia 10, está localizado na capital paulista e reúne até 50 startups e cerca de 250 empreendedores. “Foram escolhidas as 32 melhores startups do Brasil. Ser parte deste seleto grupo e ser o único representante do franchising é motivo de muito orgulho,” conta o sócio-diretor do Elefante Verde, Fabio Duran.
A sede do Cubo tem mais de 5.000 m², além do ambiente de coworking, auditório para 130 pessoas, salas para cursos e um espaço para eventos. Os empreendedores, como é o caso do Elefante Verde, contam com o apoio de mentores em diversos temas, além de terem acesso a plataforma de educação empreendedora com workshops. Também é possível a criação de uma rede de conexões entre agentes do mercado, incluindo empresas de tecnologia, investidores, entidades do setor, entre outros, para desenvolvimento de soluções inovadoras.
Duran divide a sociedade com Caio Sigaki, fundador do Elefante Verde. Os dois são responsáveis por gerenciar rede que atualmente é composta por 50 franquias espalhadas por todas as regiões do país, desde unidades em grandes metrópoles até unidades localizadas dentro de comunidades, como é o caso da franquia aberta na Rocinha, a maior do país. “Em uma sociedade cada vez mais informatizada, dispor de ações online para divulgar serviços e produtos é fundamental para a sobrevivência de qualquer empresa, ainda mais tempos de crise,” comenta Duran.
Clima de otimismo
A inauguração do Cubo foi realizada um dia após ser retirado o selo de bom pagador do Brasil pela Standard & Poor’s, porém, segundo o empresário, o clima entre os empreendedores era de otimismo. “Inclusive, o publicitário Nizam Guanaes disse em sua palestra que são os empreendedores aqueles que sempre tiram o Brasil da crise. Eu concordo com ele e aposto que desta vez não será diferente,” conclui.
Diferenciais do Elefante Verde
As franquias do Elefante Verde oferecem pacote que inclui página na internet e e-mail customizado, disparo de e-mails marketing para mailing selecionado, downloads gratuitos de cupons que oferecem descontos em parceiros-clientes, além de maior visibilidade em sites de busca como o Google. “Diferente de uma agência de web, o Elefante Verde oferece todos esses serviços em um único produto. O objetivo é fazer com que as empresas sejam facilmente encontradas na internet e, consequentemente, aumentem o número de clientes,” explica Duran.