Startup revoluciona o varejo brasileiro com PiggyPeg

No início do ano o PiggyPeg virou notícia por sua proposta inovadora: ser um aplicativo que remunera clientes apenas por 915663entrarem numa loja. Com oito meses de operação, a startup comprova que seu modelo deu certo e acaba de vencer dois prêmios importantes: o LIDE Futuro, como uma das três startups mais inovadoras do País, entre outras 400, e o prêmio de startup do ano pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) com mais de 5000 participantes.

Modelos tradicionais de publicidade eram pouco questionados mas, nos últimos anos –, com o avanço das mídias digitais e dos celulares, além do cenário de crise econômica no Brasil –, as empresas estão em busca de novas estratégias para atrair clientes. Aí entra o PiggyPeg, app revolucionário criado pelo empreendedor brasileiro Eduardo Moreira e que já conta com cerca de 100 mil usuários e mais de 300 estabelecimentos cadastrados.

"O e-commerce vem avançando agressivamente no Brasil: 27% ano passado, enquanto o varejo físico registrou apenas 4,3% de crescimento. Somos o link patrocinado do mundo físico", diz Eduardo.

Nada de pontos, cupons ou cash back após uma determinada compra. PiggyPeg recompensa aa visita com dinheiro. Basta baixar gratuitamente o aplicativo, verificar quais estabelecimentos estão no caminho, quanto vale a visita e usar o smartphone para dar um check-in no QR exposto na loja. Após acumular R$20,00, cerca de US$7.00, já é possível receber o crédito diretamente em conta corrente.

Criando campanhas segmentadas por idade, gênero, horário do dia, entre outros filtros, varejistas podem destinar o valor que desejarem para cada visitante. Além disso, podem enviar mensagens com descontos ou promoções específicas a quem fizer o check-in. Com o potencial cliente na loja, converter a visita em venda é um passo fácil para o vendedor.

As recompensas (pegin) estão entre R$2 e R$20. E em alguns casos, como na parceria com o shopping Via Vale Garden, em Taubaté, São Paulo, um passeio pode render até R$100,00 (US$34.00) por dia para o usuário. Com visitas diárias ao shopping, sem precisar gastar nada, o consumidor pode chegar a receber 3,5 salários mínimos em um mês. "Ao redirecionar ao PiggyPeg parte da verba usualmente gasta em propaganda tradicional, o shopping Taubaté está redistribuindo renda, alimentando o varejo e ganhando a boa vontade de seus visitantes", explica Eduardo.

Share This Post

Post Comment