CEO da Netglobe lança livro com perfis de 50 executivos de tecnologia

CEO da Netglobe lança livro com perfis de 50 executivos de tecnologia

Existe um perfil comum entre as pessoas que gerenciam times de tecnologia? Essa é a pergunta que norteia o livro “Por trás da TI – histórias de vida de líderes que inspiraram gerações”, livro idealizado por Renato Batista, CEO da Netglobe, com organização de Larissa Caldin. A obra reúne 50 perfis pessoais de CIOs, pessoas que comandam operações de tecnologia em grandes empresas do país, e será lançada em evento agendado para começar às 19h do dia 09/12, no hotel Gran Estanplaza, em São Paulo, com transmissão ao vivo pelo YouTube.

O livro decorre da Live50CIOs, projeto desenvolvido por Renato e pela Netglobe, empresa especializada em soluções para conectividade. Durante essa iniciativa, o executivo conversou com mais de 250 pessoas sobre assuntos como a reestruturação do ambiente corporativo pós-pandemia e os desafios para adoção do trabalho híbrido.

“Tive a árdua tarefa de apontar 50 nomes que iriam compartilhar suas jornadas como pessoas e como profissionais de tecnologia”, diz Renato. “O propósito é reconhecer as figuras que dedicaram anos de suas vidas para auxiliar na construção do setor de TI deixando sua marca e, também, alguns dos mais novos talentos, que em poucos anos já estão fazendo a diferença em seu segmento. São pessoas que inspiram pela determinação e resiliência em se adaptar dentro de um mundo tão inovador como o da tecnologia”, complementa.

Durante nove meses, foram realizadas 50 entrevistas para a construção do livro. Os convidados relataram histórias de vida e o que alicerçou suas trajetórias na tecnologia, dando à obra um caráter extremamente humanizado. Além disso, os textos são marcados pela fluidez e constroem um bom panorama de pontos que unem as pessoas que ocupam esse cargo.

“O objetivo de contar essas histórias é mostrar a realidade de cada um dos convidados. Mesmo repletas de conquistas, são carreiras com as quais muitos podem se identificar”, finaliza Renato.

Share This Post

Post Comment