Sonda Software apóia o atendimento à demanda do FCONT

A Sonda Software, unidade de aplicativos da Sonda IT, empresa de Tecnologia da Informação, continua com a oferta em sua modalidade de BPO (Business Process Outsourcing) e apóia o atendimento à demanda do FCONT.

O FCONT (Controle Fiscal Contábil de Transição) foi criado para que as empresas possam se adequar aos efeitos da nova Lei de Sociedade Anônima (S/A) e das normas de contabilidade internacional (IFRS). A finalidade desta obrigatoriedade é reverter os efeitos tributários oriundos dos lançamentos que modificam o resultado (receitas, custos e despesas) para fins de apuração do lucro real e da base de cálculo da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL). “Cuidamos de todos os processos de geração, diagnóstico, qualificação, validação e cruzamento dos dados apurados através de uma equipe especializada de consultores, que realiza todo processamento dos dados com tecnologia de ponta e segurança, enquanto os clientes fazem a gestão online de seus serviços. Com isso, os contribuintes ficam isentos de aumentar a penalidade que é equivalente a 5 mil Reais por mês”, relata o diretor de BPO, Renato Matavelli.

A entrega dos dados será feita através de um programa validador disponibilizado na página da Secretária da Fazenda Federal do Brasil, o PVA-FCONT, o qual o contribuinte deve apontar os lançamentos que existem na escrituração comercial que modificaram o critério de reconhecimento de receitas, despesas e custos computados na Escrituração Contábil Digital (ECD) para apuração do lucro líquido. Segundo Matavelli, a entrega é terceirizada por meio do BPO, isentando o cliente de comparar, avaliar e modificar seus dados contábeis.

Share This Post

Post Comment