Em tempos de crise econômica, fidelizar o consumidor final é uma forma inteligente e promissora para manter um relacionamento duradouro e, principalmente, manter o negócio rentável.
Foi pensando nisso que a startup 2ALL, lançou há pouco mais de dois anos o MOB2all, um aplicativo de mobile paymentdesenvolvido para dispositivos iOS e Android, que transforma o Smartphone em uma verdadeira Carteira Digital com benefícios exclusivos e um programa de fidelização que se tornará referência no mercado brasileiro.
“O MOB2all oferece uma experiência de consumo diferenciada para o consumidor final, permitindo realizar compras e ganhar pontos, que podem ser trocados por prêmios ou serviços em estabelecimentos cadastrados. A união da tecnologia móvel, com a expertise em meios de pagamento da NTK Solutions, transformam nosso app em uma ferramenta poderosa, tanto para usuários, quanto para lojistas, que passam a aceitar essa nova modalidade de negócio”, informa Rosane Taveira, gerente de marketing do MOB2all.
Impulsionado com um investimento de três milhões de Reais da NTK Solutions, uma das principais empresas do Brasil em soluções TEF (Transferência Eletrônica de Fundos) com mais de 30 Mil clientes em sua base, o MOB2all larga na frente ao apresentar um sistema homologado pelas principais adquirentes, com certificação PCI de segurança e possibilidade de integração com diferentes sistemas de Gestão.
Fidelização
Um dos grandes destaques do MOB2all é o seu programa de fidelidade exclusivo, que, permite ao usuário, acumular pontos à medida que ele realiza transações pelo aplicativo em estabelecimentos credenciados, podendo ganhar desde estadias grátis em estacionamentos de Shopping Centers ou, até mesmo, prêmios e serviços ofertados pelos estabelecimentos credenciados.
“O comerciante sempre precisa inovar e ofertar situações que fidelizem o consumidor final, principalmente, em momentos de crise como a que vivemos atualmente, onde, qualquer diferencial, pode determinar o sucesso do estabelecimento perante seu concorrente. Permitimos isso por meio de algo cada vez mais comum no bolso dos brasileiros: o Smartphone”, completa Rosane.
A mecânica de troca e premiações é definida pelos próprios estabelecimentos, permitindo a coleta das bonificações mediante visitas ao local da promoção, gerando um fluxo ainda mais intenso nos estabelecimentos que possuem a tecnologia.
Como Funciona
Disponível nas plataformas Android e iOS, o aplicativo pode ser baixado gratuitamente na Google Play ou Apple Store.
Para ganhar prêmios e benefícios, o usuário deve abrir o aplicativo e apontar a câmera do Smartphone para o código de barras do tíquete de estacionamento ou QR Code do estabelecimento parceiro. Após ler o código, o usuário pode consultar sua pontuação e, se atingir o objetivo da promoção cadastrada, realizar a troca do prêmio no próprio local.
O usuário ainda consegue realizar pedidos, compras ou pagamento de estadia de estacionamentos, permitindo muito mais comodidade e conforto, sem o risco de enfrentar longas filas.
“O que faz do MOB2all uma ferramenta incrível, é o fato de que o consumidor não precisa mais pegar filas para realizar suas transações ou ganhar pontos de fidelidade. Imagine, por exemplo, sair do cinema e realizar o check out do estacionamento antes mesmo de pisar na escada rolante? Enquanto isso, você observa a fila se formando nos caixas e recebe uma mensagem informando que sua estadia lhe garantiu um sorvete de uma empresa parceira? Realmente é algo que pode transformar o cotidiano das pessoas”, sentencia Taveira.