Videoconferência para usuários de Microsoft Lync

As organizações usuárias de Microsoft Lync, plataforma de interação colaborativa nos ambientes corporativos, agora podem usufruir de todos os benefícios da tecnologia de videoconferência oferecidos pela Vidyo, empresa norte-americana especializada em soluções de telepresença pessoal. Este suporte de interoperabilidade estendida, que está sendo lançado pela Vidyo, permite que os usuários Lync trabalhem com videoconferência a partir de qualquer dispositivo – como tablets, smartphones e notebooks - para reuniões em qualquer lugar, com qualidade HD, além de preços muito mais baixos do que os disponíveis no mercado tradicional. 

"É cada vez maior a exigência de organizações de TI para suportar ambientes híbridos para videoconferência, que precisam aplicar o serviço em qualquer lugar e em dispositivos móveis, em salas de sistemas de vários fornecedores e em diferentes localizações geográficas, saindo de ambientes tradicionais que exigiam custo alto em uma sala específica", afirma Ashish Gupta, diretor de marketing da Vidyo e SVP de Desenvolvimento Corporativo. Segundo ele, ao estender infraestrutura Vidyo para suportar Microsoft Lync, é possível entregar experiências com qualidade em HD, sendo que com o número crescente de pessoas que incorporam a comunicação visual em suas experiências pessoais e de trabalho diárias, as conferências de vídeo com essa qualidade estão se tornando a regra.

Cada segmento de mercado tem necessidades diferentes em termos de videoconferência e a Vidyo atende às demandas de forma customizada. A adição de interoperabilidade Vidyo com a Microsoft Lync possibilita ao CIO de uma empresa a opção de fornecer a solução para aqueles que precisam de conferências multiponto, com alta qualidade, ao mesmo tempo em que lhes dá a capacidade de se conectar facilmente com outros usuários Lync”.

As melhorias feitas para o ™ VidyoGateway para interoperar com o Microsoft Lync complementam os plug-ins Vidyo oferecidos para Microsoft Lync e Microsoft Outlook, o que  oferece aos usuários flexibilidade e benefícios, por exemplo:

  • Presença contínua dentro da janela Lync permitindo utilizar o layout escolhido;
  • Conectividade entre as empresas que utilizam Vidyo e/ou Lync;
  • Facilidade defazer videoconferencia em vários dispositivos;
  • Acesso a partir de qualquer lugar;
  • Baixo custo e alta escala para a interoperabilidade em ambientes híbridos.

A plataforma de comunicação e colaboração da Vidyo está baseada em softwares altamente flexíveis e pode ser facilmente customizada para usuários corporativos ou para atender mercados verticais. A arquitetura patenteada do VidyoRouter™ utiliza o Adaptive Video Layering, que otimiza o vídeo de forma dinâmica para cada terminal H.264 SVC baseado em tecnologia de compressão e IP da Vidyo . O Adaptive Layering Vídeo elimina a MCU e oferece resiliência de erro sem precedentes, baixa taxa de latência e adequação da resolução,  permitindo um vídeo de alta qualidade, natural e acessível para trabalhar por meio da Internet e redes 3G, 4G e LTE. A plataforma possibilita aos usuários aproveitar rapidamente as mais recentes inovações de hardware e novos dispositivos para consumidores, tornando-o um atrativo sem igual para os parceiros. A Vidyo tem sido ativa, desde 2005, na condução da interoperabilidade entre os protocolos H.264 SVC, H.323 e SIP em vários grupos de padronização. Entre os parceiros de plataforma da Vidyo estão Ricoh, Google, Hitachi, Teliris e Intel.

Share This Post

Post Comment