A10 Networks e CLM anunciam programa de canais

A A10 Networks, especializada em aplicações de rede, e a CLM,  anunciam programa nacional para canais. Entre as novidades estão a classificação das revendas nas categorias Gold e Silver, o que agrega uma série de benefícios como descontos em produtos e em suporte, além de recompensar os canais mais dedicados. O diretor regional para AL e Ibéria da A10 Networks, Alain Karioty, explica que as novas diretrizes focam na qualidade das revendas e não na quantidade. "Nosso objetivo é aumentar o Market share da A10 Networks no Brasil e chegar aos níveis mundiais, em que somos top 3 e, em alguns paises, como o Japão, já somos os primeiros. Também queremos consolidar nossa posição em grandes contas, especialmente nas verticais governo, operadoras e setor financeiro", acrescenta Karioty.prog.-canais

O novo programa de canais visa garantir os investimentos das revendas; criar mecanismos que gratifiquem o esforço de cada uma; aumentar o conhecimento e implementar ações conjuntas, inclusive de marketing; registro de oportunidades, descontos em treinamentos etc. A CLM efetua um trabalho preciso de entendimento do perfil das revendas buscando parceiros focados em infraestrutura de redes e segurança da informação, o que aumenta a eficiência do processo de vendas. "Nosso esforço é para garantir todo o apoio para que os cana is desenvolvam e entreguem projetos que atendam de forma eficiente as necessidades dos clientes finais", informa o CEO da CLM, Francisco Camargo.

 

Além disso, foi criado um portal para parceiros, que permite o registro de oportunidades, o acompanhamento dos projetos e ainda disponibiliza informações. No site da A10 Networks foi criado um modo totalmente isento de preservar os negócios de cada revenda. "A CLM também mantém ativo o conselho consultivo, composto por representante dos canais, com o objetivo de dar mais transparência para os negócios e voz às revendas", explica Camargo.

 

Para o diretor regional de vendas da A10 Networks, Wagner França o novo programa de canais também assegura que os parceiros estejam bem qualificados e comprometidos. "A CLM tem dado todo o suporte na operacionalização do novo programa de canais, no registro de oportunidades, na elaboração de eventos conjuntos com as revendas a fim de proteger os investimento destas, a solidificar nossos diferencias técnicos (alta performance) e comerciais (sem licenciamentos ou qualquer custo adicional pelas funcionalidades)", avalia França.

 

As novas diretrizes também incluem benefícios e requisitos claros para os parceiros; oportunidades extras em programa de vendas, planejamento estratégico de contas em prospecção e suporte flexível. Além disso, a A10 e a CLM trabalham na certificação dos parceiros, com atividades como Provas de Conceitos (PoCs), suporte a atividades de Marketing e eventos, etc., e  por meio da CLM University, treinamentos e formação de parceiros.

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