3 dicas para entender seu público através do Big Data

Por Thoran Rodrigues*

Com o mar de informações online à disposição, é possível gerar pesquisas e relatórios relevantes ao planejamento de marketing e vendas sobre o perfil e comportamento do público alvo de uma empresa. A BigData Corp preparou três dicas para atingir seu público utilizando  tecnologia Big Data:Big Data

Foco nas interações

A partir da análise do teor e da quantidade de curtidas, compartilhamentos ou comentários – seja em blogs, sites de notícias ou redes sociais –, é possível verificar algumas das principais tendências opinativas do momento. Isso pode ser feito por meio de observação ou com processos automatizados, como busca e checagem de palavras-chave na Internet.

Sites mais visitados

O número de visitas a sites da web por si só não define ações direcionadas, mas quando alguma anomalia acontece, aumentando repentinamente os acessos, entender o que gerou esse fluxo extra é importante. Entendendo a motivação por trás deste crescimento, é possível traçar planos de curto prazo para abraçar uma oportunidade repentina.

Assuntos populares

Produtos inovadores, notícias ou tendências culturais: estar atento ao que está chamando a atenção do público ajuda a identificar oportunidades para oferecer serviços, soluções e conteúdos relevantes à audiência online, de leitores, telespectadores ou mesmo colaboradores da uma empresa.

 

*Thoran Rodrigues é CEO da BigData Corp., empresa especializada em ferramentas de Big Data

Share This Post

Post Comment