Avaya e Netglobe levam videoconferência para nuvem

Reforçando uma parceria que teve início em meados de 2013, a Avaya, fornecedora global de software de comunicação, colaboração e serviços para empresas de todos os portes e em todo o mundo, e a Netglobe avançam em seu portfólio de videoconferência, ofertando agora a solução Scopia na nuvem. Tendo como foco, principalmente, as médias empresas, as companhias esperam expandir os benefícios do vídeo via cloud para todo o Brasil.videoconferencia

De acordo com Márcia Golfetti, gerente de canais da Avaya Brasil, a estratégia de levar a solução Scopia para a nuvem segue um movimento consolidado na Avaya, que é desenvolver modelos de negócios que estimulem a adoção de tecnologias que otimizem a operação de seus clientes. “A videoconferência traz muitos benefícios para as empresas, como a melhora da comunicação, aproximação das equipes e redução de custos. Ao levar essa solução para a nuvem, tendo como parceria uma empresa com grande expertise nesse mercado, desenvolvemos uma oferta aderente, que atende as necessidades das empresas de médio porte, com preço competitivo e que respeita os investimentos já realizados pelo cliente, uma vez que nossa solução conversa com as demais de mercado”, afirma.

Entre os principais diferenciais da oferta estão agilidade, rapidez da instalação – a empresa recebe um link e automaticamente se conecta a uma sala virtual -, contratação sob demanda, personalização da solução, preservação dos investimentos já realizados, suporte completo 24X7, desoneração da área de TI, entre outras.

Para Renato Batista, fundador e CEO da NetGlobe,  a parceria é extremamente positiva, pois vem para desenvolver ainda mais suas ofertas em cloud, dessa vez com tecnologia Avaya. Ainda segundo o executivo, com a oferta na nuvem, a adoção de soluções de videoconferência virtual não tem mais barreira “A opção de compra sob demanda beneficia as empresas de menor porte e que estão atentas às novidades tecnológicas, investindo em soluções que tragam eficiência para suas operações. Temos experiência de mais de três anos no mercado de cloud e estruturamos - juntamente com a Avaya - uma oferta híbrida, que contempla tanto nuvens públicas como privadas e com rigoroso SLA (Service Level Agreement). Para garantir a manutenção do serviço prestado, contamos com um vNOC (vídeo Network), com operação 24X7 e atendimento trilingue”, explica..

A NetGlobe possui grande know how no mercado de cloud, tendo hoje mais de 3.200 usuários conectados e um portfólio com diversas ofertas baseadas na nuvem. “Em 2013, a nossa nuvem cresceu mais de 100% - dobramos a capacidade de cliente e de resultados. Para 2014 seguiremos expandindo nossa oferta em cloud e acreditamos que o mercado continue aquecido. Por esse motivo, nossa expectativa é continuar com crescimento na casa dos três dígitos”, finaliza Batista.

A Avaya possui um portfólio completo de vídeo que entrega alta qualidade e suporta um grande número de participantes por conferências, assim como a combinação de praticamente todos os tipos de dispositivos de comunicação existentes. A linha de produtos Scopia oferece uma solução única e escalável, que interage e se adapta a sistemas já instalados com facilidade, permitindo que sejam criados ambientes de voz, vídeo e colaboração de dados de alta qualidade e fácil utilização.

Share This Post

Post Comment