e-Mail com valor jurídico

Com o objetivo de agilizar o processo de contratação de seguros e reduzir custos, a RSA Seguros, um dos maiores grupos seguradores do mundo, passou a enviar as apólices para seus segurados pelo Email Comprova, solução da Comprova.com que confere valor jurídico a mensagens eletrônicas, além de permitir fácil armazenamento e a integridade dos documentos.e-mail

A tecnologia do Email Comprova atesta juridicamente o envio, recebimento e conteúdo do documento eletrônico, cumprindo a regulamentação do setor (SUSEP, circular 277), resultando na economia de tempo e dinheiro.  

Atualmente, a RSA Seguros envia cerca de três mil apólices de seguro por mês através do Email Comprova, e a expectativa é que esse número chegue a 20 mil até o final do ano.  Antes, o processo envolvia muito papel, assinaturas, autenticação, correio, o que demandava muito tempo e pessoas para cuidar de cada etapa, além de espaço físico para arquivar todos os documentos.

Segundo Eduardo Guedes, superintendente de Operações da RSA Seguros, uma das preocupações da companhia ao adotar o Email Comprova era agilizar o trâmite das apólices. “Nossa experiência tem mostrado que estamos reduzindo o prazo de entrega das apólices de quatropara apenas um dia, o que beneficia não apenas o cliente, mas também o corretor”, afirma.

Pouco tempo depois da implementação, foi constatada a redução de gastos com a logística e com pessoal de 30%. “A formalização digital torna processos mais rápidos, baratos e eficientes do que qualquer outro método tradicional”, justifica Marcos Nader, Presidente da Comprova.

A adoção da solução Comprova.com também vem ajudando a empresa em sua responsabilidade ambiental. Com a Apólice Verde, como o projeto é chamado na RSA, estima-se que a companhia colabore para a economia de 2 milhões e 600 mil folhas por ano, o equivalente a 350 árvores.

Share This Post

Post Comment