Análise do ano da GMO GlobalSign, principal autoridade certificadora do mercado

Análise do ano da GMO GlobalSign, principal autoridade certificadora do mercado

 A GMO GlobalSign, Inc.,  Autoridade Certificadora (AC) global e principal fornecedora de segurança de identidade, assinatura digital e soluções para IoT, anunciou hoje os destaques de negócios da empresa para 2023. Um dos principais focos da GMO GlobalSign neste ano foi a contínua expansão da Plataforma Atlas, bem como um crescente apelo para que as empresas automatizassem o gerenciamento de certificados.

Crescimento da Plataforma Atlas: A plataforma Atlas foi integrada à principal empresa de fluxo de trabalho digital, ServiceNow®. Com o Conector PKIaaS da GMO GlobalSign para o ServiceNow, a gestão de certificados é simplificada para todos os usuários do ServiceNow, permitindo que as empresas gerenciem suas solicitações de certificados digitais, tudo dentro de sua instância existente do ServiceNow.

A GMO GlobalSign também anunciou a disponibilidade de um novo tipo de selo com base em um certificado qualificado. Os Selos de Confiança Qualificados da DSS permitem que os clientes implementem rapidamente selos em grande volume. Disponível por meio da plataforma Atlas, a nova oferta de Selos de Confiança Qualificados foi criada em resposta às solicitações dos clientes por um serviço de assinatura remota totalmente automatizado que atende aos requisitos das Listas de Confiança da União Europeia. Baseado em nosso popular Serviço de Assinatura Digital (DSS), os Selos de Confiança Qualificados da GMO GlobalSign permitem uma implantação rápida, sendo a resposta perfeita para organizações que procuram uma integração tranquila com APIs usando a estrutura de identidade EUTL de código aberto.

Além disso, a ferramenta de digitalização e relatórios de certificados GlobalSign Atlas Discovery foi disponibilizada. Com a ajuda do Atlas Discovery, as organizações têm uma grande liberdade, desde ter plena responsabilidade por todos os certificados, monitorar a saúde da rede e verificar certificados SSL/TLS em busca de erros comuns até visualizar o status de expiração dos certificados para evitar interrupções.

Automação de Certificados: A GMO GlobalSign anunciou a expansão de nosso serviço Ambiente de Gerenciamento Automatizado de Certificados (ACME) além dos Certificados Validados por Domínio (DV) para dar suporte aos Certificados SSL/TLS Validados por Organização (OV), para verificação instantânea de uma empresa ou organização. ACME OV representa um grande próximo passo para automatizar os ciclos de vida de SSL/TLS e ingressar em estratégias maiores de automação, a fim de gerenciar toda a Infraestrutura de Chave Pública (PKI) de uma organização. Isso proporciona uma proteção robusta para sites e empresas através da ativação do HTTPS, garantindo que uma organização possa proteger completamente todas as comunicações internas e externas.

Lançamento do Serviço de Assinatura Qualificado: A empresa lançou um Serviço de Assinatura Qualificado (QSS) baseado em nuvem para assinaturas e selos eletrônicos qualificados. O QSS está em conformidade com o eIDAS (Identificação Eletrônica, Autenticação e Serviços de Confiança), uma regulamentação da União Europeia para identificação eletrônica e serviços de confiança. O Serviço de Assinatura Qualificado permite que as empresas usem dispositivos móveis para autenticar de forma compatível com o serviço QSS, possibilitando assinaturas em qualquer lugar do mundo. O QSS já teve um ótimo começo, especialmente com provedores de serviços europeus que vêem essa solução como um novo produto importante para seus clientes.

Outros destaques de 2023 incluem:

  • O crescimento significativo das assinaturas digitais e timestamps. De janeiro a início de dezembro, os clientes utilizaram nosso Serviço de Assinatura Digital para mais de 45 milhões de assinaturas, enquanto quase 50 milhões de timestamps foram aplicados a uma ampla variedade de documentos.
  • A GMO GlobalSign firmou parcerias com a AirSlate, essendi it e eXsolut GmbH.
  • A ferramenta de gerenciamento de certificados automatizada Auto Enrollment Gateway (AEG) foi aprimorada. A versão mais recente oferece uma integração aprimorada com o Microsoft Intune, permitindo que uma organização provisione certificados em segundos, através da intervenção manual.

A GMO GlobalSign também trabalhou ao longo do ano para destacar para as empresas a crescente necessidade de automatizar a gestão de certificados. Com ciclos de vida curtos dos certificados - enquanto os pontos finais das empresas estão aumentando - a gestão de certificados se torna cada vez mais difícil sem automação. Não automatizá-la representa enfrentar o risco de expirações, ou até mesmo pior.

Além disso, a empresa anunciou a conquista da ISO 27701:2019 para o Sistema de Gestão de Informações de Privacidade (SGIP) e ISO 27017:2015 para Segurança em Nuvem. A GMO GlobalSign é a única autoridade certificadora do mundo a atingir esse nível de certificação ISO. Essas certificações garantem aos nossos clientes que implementamos os melhores métodos de segurança da indústria de Tecnologia da Informação.

“Este foi um ano marcado por uma grande expansão de produtos, mas também por um tremendo foco na necessidade de automatizar todo o ciclo de vida da gestão de certificados. Também tomamos medidas para atender às solicitações dos clientes e lançamos novas ofertas como o Serviço de Assinatura Qualificado e os Selos de Confiança Qualificados”, disse Lila Kee, Gerente Geral das Américas e Diretora de Produtos da GMO GlobalSign. “Foi especialmente gratificante ver o crescimento da plataforma Atlas. Estamos constantemente adicionando melhorias que a tornam uma ferramenta poderosa para as organizações gerenciarem com sucesso sua PKI”.

Share This Post

Post Comment