Compromisso Global

[private] A Recall é uma das grandes fornecedoras de Records Management do mercado. Quais são as principais políticas da companhia mundialmente?
A Recall é, sem dúvida, uma das grandes companhias mundiais no seu segmento e está presente em mais de vinte países. Hoje, temos mais de 4,5 mil associados, nestes vinte países e prestamos serviços para aproximadamente 80 mil clientes e temos em nosso trabalho reconhecimento nesta área.

Tania Garcia, Gerente global de Marketing da Recall

A Recall conquistou a sua reputação por ajudar as empresas a gerenciar com segurança as informações ao longo do seu ciclo de vida. Este compromisso é a base do nosso negócio. Nosso foco principal são nossos clientes. Cada processo, cada solução foi concebida tendo o cliente em mente. Para nos certificarmos de que o nosso foco, ou seja, nossos clientes estão satisfeitos com nosso trabalho, verificamos em todos os níveis, em todos os locais, se nossas premissas estratégicas estão sendo cumpridas. Essas premissas são a consistência, a precisão, a confiabilidade e a eficiência. Para ser um dos líderes de mercado em nível global é preciso que nossas premissas sejam sempre avaliadas em cada localidade onde mantemos nossas operações.

Como esta estratégia é avaliada?
Todo trabalho é medido de acordo com nossos resultados no desempenho e eficácia. Realizamos avaliações permanentes, internas e externas, com relatórios mensais enviados ao cliente, visando a excelência operacional em tudo que fazemos. Realizamos ainda um programa de melhoria de qualidade e de negócios e todas as unidades das empresas estão empenhadas em programas como  Six Sigma e metodologias de Gestão de Projetos para todos os processos e projetos, a fim de identificar, avaliar e melhorar as operações de negócio.

Quais as principais metas da companhia em nível mundial?
A palavra que pode resumir esta nossa meta é a segurança. A empresa acredita que todos têm o direito fundamental à segurança, na prática do seu trabalho. Mas a questão vai além. O princípio da segurança se expande a todos os níveis da companhia. Os clientes têm o direito de ter um serviço prestado dentro dos máximos padrões de segurança de seus dados e informações, seus documentos serão preservados e manipulados dentro desses padrões. Muitos de nossos clientes precisam atender a padrões internacionais de segurança seja por leis locais, seja por regulamentações internacionais a que estão sujeitas as auditorias, etc. Por isso, a segurança é prioridade número 1. Claro que ampliar nossa participação nos mercados onde atuamos é outra prioridade, mas ela está subordina indelevelmente aos princípios da segurança.

Sustentabilidade faz parte da política mundial da empresa?
Acreditamos que as comunidades em que atuamos têm o direito de esperar que a Recall seja socialmente responsável pelo meio ambiente. Para isso, a Recall estabeleceu uma política chamada de Zero Harm que enfatiza “zero danos e prejuízos ambientais”, como um componente integral de nosso negócio. Para atingir os nossos objetivos diante dessa política é que os princípios e as melhores práticas em segurança, saúde e meio ambiente para nossos funcionários, fornecedores e comunidades onde atuamos, são regras fundamentais. Para isso, a tecnologia vem agregar meios para que a preservação ambiental seja uma realidade.

Como a empresa avalia os países de maior potencial de mercado? Como está colocado o Brasil entre eles?
Como uma companhia global, entre os mercados mais importantes para o nosso negócio estão os que elegemos como regiões onde atuamos. Entre as regiões de nosso foco de atuação estão as Américas, Europa, Austrália, Nova Zelândia e Ásia. Especificamente, o Brasil está entre os países com grande potencial de mercado onde já temos uma grande atividade. Entre os países latinos escolhemos o Brasil pelo seu potencial de negócios, visto que ele se destaca entre as economias emergentes em todo o mundo. A Recall hoje possui clientes muito representativos no mercado brasileiro. O País é grande territorialmente e possui um real potencial para o crescimento. [/private]

Share This Post

Post Comment