Tecmach foca no desenvolvimento

[private] A Tecmach realizou uma fusão entre as três empresas do grupo, Tecmach, Supricoph e GedePrint. O que ocorreu dessa fusão das empresas? Qual é hoje a sua percepção do mercado quanto à essa união?
A fusão teve como finalidade, definir uma identidade única para as atividades da empresa, na área de Gestão Documental e Outsourcing. A empresa escolhida foi a Tecmach e, para que ficasse bastante claro para o mercado a marca, investimos também numa nova identidade visual e em várias ações de marketing diferenciado. Neste aspecto, a Tecmach foi a primeira empresa deste segmento que entrou como patrocinadora no mercado de futebol. Patrocinamos o Guarani Futebol Clube, de Campinas, interior de São Paulo, durante o Campeonato Paulista, alguns jogos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Isso foi apenas um ensaio de marca, para ir ao mercado e testar esta visibilidade com ótimo resultado.

Álvaro Silva, diretor da Tecmach

Esta opção pelo interior de São Paulo faz parte de alguma estratégia da empresa?
Sim teve um propósito bem claro. Ao escolher um time do interior para patrocinar, a ação coincidiu com a nossa estratégia de fidelização e escolha de parceiros no interior do estado de São Paulo. Hoje temos um gerente de Canais que percorre todo o interior, mapeando as áreas de atuação da empresa e desenvolvendo ações nesta região.

Quais outras ações a Tecmach está iniciando visando a ampliação da atuação da marca?
A Tecmach, acaba de se certificar em ISO 9001:2008 pela Fundação Vanzolini, evidenciando assim a todo o mercado a preocupação que tem em garantir a qualidade de seus serviços.

Tivemos também recentemente a criação da Diretoria de Tecnologia e Soluções e, para ocupar essa posição, contratamos a executiva Heloiza Magrin. Ela é a responsável pela implementação das soluções, levantamento e entrega de projetos especiais. Assim, o roll-out de todos os projetos da empresa passa agora por esta diretoria. Estamos também dando foco às soluções de gerenciamento de documentos, por meio da nossa parceria com a GedSul, colocando suas soluções em nossos principais clientes, desenvolvendo para eles uma solução piloto, treinando seu pessoal, para que a partir daí eles possam desenvolver seus próprios projetos.

É intenção da Tecmach ampliar sua atuação em outros estados brasileiros?
Da mesma forma que iniciamos nossa penetração no interior do estado de São Paulo, por meio de um escritório base, temos um escritório no Rio de Janeiro, que já possui um leque significativo de clientes e a partir dele atendemos todo o interior daquele estado. Estamos estudando a expansão de nossa atuação para duas novas áreas que são a Sul e a Nordeste do País.

Como o senhor analisa o mercado de outsourcing de impressão hoje no Brasil e a busca pela verticalização de serviços?
Hoje o mercado de outsourcing por si só não atrai mais os clientes. Eles precisam de soluções mais globalizadas que permitam agregar mais valor aos serviços contratados. Daí nossa percepção em oferecer soluções mais completas aos nossos clientes. Outro aspecto do amadurecimento deste mercado é exatamente a oferta de serviços por segmentação de mercado. Especificamente essas demandas acontecem com maior frequência e para eles estamos direcionando nossos serviços. O BPO é bastante forte nessas verticais e vital para a maioria dos negócios.

Como o senhor analisa a oferta de soluções da Tecmach para o mercado hoje?
O importante a destacar é que independentemente das soluções que ofertamos, nosso foco está na metodologia que desenvolvemos para revisão de processos, levando a uma otimização dos negócios de nossos clientes. Nossa preocupação é levar aos clientes soluções e métodos que respeitem a necessidade de reduzir o número de cópias e ofereça outros meios racionais que permitam o funcionamento do negócio sem impactos no orçamento, não só de impressão, mas de todos os implementos de TI. [/private]

Share This Post

Post Comment