É prorrogada a inscrição para concurso de inovação e mobilidade

O concurso de inovação global CODE_n 12 lançado este ano pela GFT, provedora global de soluções de TI para o setor financeiro, está atraindo um número crescente de projetos criativos de mobilidade no âmbito da Tecnologia da Informação.

Embora as primeiras semanas tenham sido dominadas por inscrições da Alemanha, mais e mais ideias já estão sendo recebidos das Américas e da Ásia. O CODE_n está a procura das 50 melhores ideias de negócios digitais para o futuro móvel e irá apresentá-las na feira mundial de tecnologia de ponta, a CeBIT 2012.

O vencedor, além de lançar seu projeto no evento junto com as outras 49 melhores ideias, também receberá um prêmio em dinheiro de  25 mil. Até agora, mais de 200 inscrições foram recebidas de 34 países diferentes. Dessas, 65% de todas as aplicações vêm de fora da Alemanha. Devido ao sucesso das inscrições, o prazo de inscrição foi ampliado por duas semanas, finalizando-se em 14 de Dezembro de 2011.

De acordo com Ulrich Dietz,  CEO da GFT Global e idealizador do concurso, a criatividade e imaginação das contribuições recebidas até agora são determinantes para fornecer inspiração e ímpeto duradouro para a vida profissional e social no âmbito da mobilidade. "Todos os dias recebemos inúmeras projetos criativos de todo o mundo. Queremos, agora, dar a oportundade de empresas mais jovens poderem participar do concurso. Seja no Rio de Janeiro ou no Japão, todos têm a oportunidade de apresentar suas ideias inovadoras na CeBIT 2012 ", explica Dietz.

Até agora, os projetos apresentados em destaque são relacionados às novas aplicações de animação em 3D, conceitos para eventos culturais digitais, ideias futuristas para melhorar a comunicação homem-máquina e soluções inteligentes para vários aspectos de vida diária.

Para o  country managing director da GFT Brasil, Marco Alexandre Santos, a participação de projetos brasileiros no concurso reflete o quão inovadores são as soluções apresentadas pelo País. “As propostas brasileiras de projetos para mostram um leque de possibilidades, como por exemplo, ferramentas de planejamento inovador ou aplicativos atraentes para interagir e se comunicar dentro das redes sociais", explica santos, acrescentando que o concurso é uma excelente oportunidade para promover ideias inovadoras e encorajar as empresas brasileiras a apresentar as suas propostas até 14 de Dezembro.

Share This Post

Post Comment