Tecnoset: 20 anos e uma das empresas de TI que mais cresceu no Brasil

Em 2011 a Tecnoset,  empresa brasileira de TI que integra soluções de BPO de Gestão Documental, Networking e Segurança Digital, completa 20 anos de atuação no mercado e tem muito a comemorar. O crescimento da empresa foi de 65,5%, o equivalente a 22 vezes a média registrada pelo setor entre as empresas que mais cresceram em 2010, representando cerca de nove vezes o crescimento do PIB brasileiro.

Este crescimento é resultado do plano estratégico da empresa, que buscou expandir através de aquisições (incorporação da empresa Original Brasil em maio de 2010) e contou ainda com desempenhos excepcionais das áreas de Networking & Security e Governo.
Na divisão de Governo, a empresa alcançou uma elevação de 172% com grandes projetos na região Nordeste ao longo de 2010. A previsão para este ano, com a expansão pelo Brasil, é manter o ritmo de crescimento, atuando fortemente com importantes clientes nos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, além de Santa Catarina.

Já a área de Networking & Security, alcançou resultados expressivos – 70% - ao unificar o atendimento aos setores público e privado, conquistando grandes clientes nos dois segmentos. Com a incorporação da Original Brasil, a Tecnoset aumentou sua participação no mercado este ano, inclusive no interior do Estado de São Paulo.

Segundo Paulo Fodor, Diretor de Marketing da Tecnoset, “todo nosso esforço e trabalho foi reconhecido pelo mercado, o que significa que estamos no caminho correto. Prova disso foram as várias premiações que recebemos em 2011”, comenta o executivo.
A Tecnoset foi destaque na INFO 200 da Editora Abril como a 5ª empresa que mais cresceu, na TOP 200 da Plano Editorial foi a 7ª, integrou o ranking da Exame PME – “As PMEs que mais crescem no Brasil” e se consolidou como a 3ª maior empresa de serviços de impressão no Anuário Série Estudos.

A empresa foi reconhecida também com a Melhor Atuação em Saúde na premiação Canais Referência 2011 e recebeu da Lexmark os prêmios Excelência em Hardware, Excelência em Suprimentos e Excelência em Peças.
Para Paulo Schimenes, este resultado alcançado em 2010 é fruto do plano estratégico que visa concretizar a meta de estar entre as 50 maiores prestadoras de serviço de TI no Brasil ainda em 2011. Ainda segundo o executivo, “devemos continuar com o mesmo ritmo acelerado de crescimento nos próximos anos e nossa projeção é fechar 2013 com um faturamento 100% maior que o registrado no ano passado”.

Share This Post

Post Comment