IBM apresenta nova plataforma com ofertas em Social Business construída em padrões abertos

A IBM apresenta, por meio de seu portfólio IBM SmartCloud for Social Business, novos recursos de serviço e software voltados para redes sociais corporativas e de colaboração, disponíveis em plataforma móvel e nuvem, os quais permitem às empresas migrar rapidamente seus processos de negócios para a nuvem, proporcionando melhores tomadas de decisão e o aumento da produtividade.Cloud-Storage

Ao usar os novos recursos de sincronização móvel de arquivos, um executivo de vendas, por exemplo, pode atualizar uma apresentação de cliente em seu tablet, em tempo real, e acrescentar o feedback de uma reunião que acabou de terminar. Ao mesmo tempo, o executivo pode sincronizar este arquivo na nuvem para que toda a equipe tenha acesso ao documento mais atualizado. Além disso, outro exemplo seria: um líder da área de atendimento ao cliente pode promover conferências em áudio e vídeo a partir de seu celular ou computador para revisar os últimos materiais de treinamento com sua equipe global, a fim de aprimorar o atendimento.

As redes sociais têm afetado profundamente os negócios e, quando combinadas com os modelos de fornecimento em nuvem e novos recursos de dispositivos móveis, podem transformar radicalmente uma organização. “Ao trazer os dispositivos móveis e sociais para dentro da nuvem, as empresas têm a oportunidade de capacitar seus funcionários a trabalhar de modo mais colaborativo e seguro, de qualquer local, criando assim forças de trabalho globais, maiores e mais eficientes”, afirma Sidney Sossai, gerente de Soluções de Colaboração da IBM Brasil.

Os novos recursos do IBM SmartCloud for Social Business são:

 

IBM SmartCloud Connections: possui novos recursos, como compartilhamento e sincronização de arquivos móveis. Agora, qualquer funcionário poderá acessar a nuvem e compartilhar documentos importantes da forma que melhor desejar, seja online ou offline, por meio do seu navegador ou aplicativo do computador, smartphone ou tablet. Entre os exemplos, a solução poderá garantir o compartilhamento de documentos em trânsito e equipes de desenvolvimento de produtos podem acelerar a inovação e trazer rapidamente novas ofertas para o mercado.

 

Apresenta ainda uma visualização única de conteúdos sociais de comunidades relacionadas, dentro ou fora das organizações. Por exemplo, uma comunidade interna de marketing terá acesso a discussões e conteúdos valiosos compartilhados por parceiros e clientes em outras comunidades, todos apresentados em uma visualização simples e unificada. A solução oferece também o modelo "apenas convidado", o qual permite aos funcionários ampliar facilmente a colaboração de parceiros, clientes e quaisquer outros de fora da empresa.

 

IBM SmartCloud Docs: permite aos funcionários trabalhar de modo mais eficiente, deixando que criem, compartilhem e editem de forma colaborativa documentos, planilhas e apresentações em tempo real. O SmartCloud Docs fornece o conjunto mais social de ferramentas de edição na web do mercado, incluindo gerenciamento de revisão, presença de autor, discussões e comentário social, tudo disponibilizado por meio da nuvem em navegadores e dispositivos móveis.

 

IBM SmartCloud Notes: com a solução, os funcionários podem mover-se de dentro de sua caixa de e-mails, facilmente, entre ferramentas sociais, incluindo comunidades, projetos nos quais estejam trabalhando e arquivos que desejam compartilhar, tudo em um painel unificado. Isso é possível por meio de uma nova interface intuitiva web, com opções aprimoradas de endereçamento de e-mail e calendário, agendamento rápido de reuniões, acesso a todas as mensagens de maneira acelerada com maior controle, além da governança do administrador.

 

"Hoje, forças de trabalho bem-sucedidas são resultado de poderosas tecnologias sociais que dão aos funcionários acesso a informações vitais e as que ainda estão em trânsito. Com essas novas soluções, a IBM possibilita às empresas mudar para sempre o modo como os funcionários trabalham, permitindo que eles permaneçam conectados e produtivos em qualquer lugar", conclui Sossai.

Além das novas ofertas do IBM SmartCloud, a IBM também está disponibilizando o Sametime 9. Os funcionários podem contatar colaboradores de qualquer área e localidade de sua empresa em tempo real, ao passar uma simples mensagem instantânea. Esse contato pode ainda ser feito via chamada de voz multidirecional ou de vídeo, tudo de maneira integrada e ao alcance de um clique.

Esses novos recursos incluem uma experiência de usuário simplificada, que torna a colaboração mais fácil para ajudar a conectar equipes e funcionários globalmente. Combinados com a principal experiência de e-meeting do mercado, que economiza tempo ao telefone e ajuda a reduzir custos e despesas de viagem, a solução está construída em padrões abertos, o que torna mais fácil a integração com todos e quaisquer processos de negócio, além de usar a mais recente tecnologia de criptografia para garantir que as trocas de informações e conversas sejam mantidas seguras e em sigilo.

Share This Post

Post Comment