Columbia Trading S/A busca tecnologia da NSI para automatizar a gestão de comércio exterior

Columbia Trading S/A busca tecnologia da NSI para automatizar a gestão de comércio exterior

A companhia, que espera fechar 2017 com faturamento superior a R$ 2 bilhões, visa melhorar a gestão de sua operação com soluções para otimização da gestão de comércio exterior

A Columbia Trading é uma das mais tradicionais e inovadoras Tradings do mercado. Originada do Grupo Columbia, com 75 anos de existência teve a primeira concessão para um porto seco no Brasil, tem em seu DNA o pioneirismo e integridade aliados a criatividade, inovação e flexibilidade, essa formula deu a condição à Columbia Trading de se tornar umas das líderes em soluções customizadas para cadeias de suprimentos.

A companhia está entre os 30 maiores players do comercio exterior brasileiro, sendo um dos maiores importadores considerando os estados de Santa Catarina, Espirito Santo, Pernambuco, Paraná e São Paulo. A expectativa da empresa é fechar 2017 com faturamento superior a R$ 2 bilhões.

Com o objetivo de melhor  gerir todas as atividades relativas aos serviços e soluções prestados e oferecidos pela Columbia Trading e suas subsidiárias, podendo chegar à uma atuação de “control tower” de todas as atividades de Comex, passando por todas as modalidades de importações e exportações indiretas, BPO e soluções customizadas das mais diversas, operações estruturadas de financiamento de importações e exportações e verdadeiros projetos com aplicações de inteligência tributária e logística, fechou recentemente contrato com a NSI, companhia especializada em soluções para a cadeia logística de grandes indústrias importadoras e exportadoras e única com as soluções 100% web.

“A implantação do Ecomex, veio a partir de uma pesquisa realizada com nossos clientes. O resultado apontou que a nossa oportunidade de melhoria estava no sistema e, procurando prover o melhor atendimento, bem como dar visibilidade e rastreabilidade à gestão, optamos por adquirir a ferramenta que melhor nos atendesse”, afirma Daniel Barreto, Diretor Comercial e Operacional da Columbia Trading, ao explicar sobre a parceria com a NSI.

 A partir de agora, a expectativa é de geração e acompanhamento de métricas de forma rápida, de modo a agilizar a tomada de decisão e garantir eficácia nas operações de seus clientes. Toda essa assertividade em processos de gestão, permitirá que a Columbia Trading possa se antecipar e adaptar às necessidades dos clientes.

A companhia é a primeira trading company atendida pela NSI. “Nossa solução foi escolhida pela facilidade de uso, por já conter um BI acoplado e também pelo intercâmbio de informações internas. Queremos proporcionar à Columbia Trading um crescimento a partir da melhor gestão da operação e, mostrar ao mercado a capilaridade e diversidade da NSI, que agora chega ao segmento de trading companies”, ressalta André Barros, Diretor de Produtos da NSI.

 O novo posicionamento da Columbia Trading S/A está pautado em manter o cliente como centro do negócio. Há dentro da companhia uma visão panorâmica de mercado que mostra a necessidade de agregar valor aos clientes como prestador de serviço. A sensação é que os aspectos financeiro, tributário e contábil são de fácil percepção de valor por parte dos clientes, mas a prestação de serviços é de mais difícil valor percebido. Dessa forma existe espaço para melhoria nesse aspecto, temos a intenção de explorá-lo.

“Na nossa opinião segmento como um todo, acabou focando a proposta de valor nos aspectos contábil, tributário e financeiro, por possuírem argumentações comerciais mais facilmente percebidas pelos clientes. Mas nós queremos mais, nos posicionarmos como um prestador de serviços que de fato soma valor à cadeia além de dominar os aspectos clássicos já mencionados. A integração íntima com o cliente é fundamental, e a Columbia Trading quer ser vista como uma extensão do departamento de comércio exterior de cada cliente”, finaliza Barreto.

Share This Post

Post Comment