Recém chegada ao mercado financeiro, empresa aposta na expertise da Hub Prepaid em meios de pagamento, para desenvolver toda a tecnologia da sua plataforma
O Social Bank, empresa que permite que as pessoas realizem qualquer tipo de transação entre si a partir de uma conta mobile, escolheu a Hub Prepaid, grupo de fintechs líderes no mercado de meios de pagamento, como sua parceira tecnológica para desenvolver sua inovadora plataforma.
Três empresas do grupo foram envolvidas no projeto, a Hub Fintech, provedora de soluções para processamento de transações de meios de pagamento, a Hub Risk, especializada na gestão e prevenção de riscos e fraudes em meios eletrônicos de pagamentos e na gestão de modelos preditivos de crédito para pessoas físicas e jurídicas, e a Hub Card, parque de impressões e personalização de cartões.
“Escolhemos a Hub Prepaid pela sua estrutura verticalizada, robusta e pronta para atender às necessidades do nosso negócio, nos auxiliando a desenvolver funcionalidades e estratégias com rapidez e precisão. Além disso, a Hub Prepaid é certificada pela bandeira Mastercard e possui o PCI (Payment Card Industry Data Security Standard), que comprova que ela utiliza as melhores práticas do mercado de meios de pagamento”, afirma Rodrigo Borges, CEO do Social Bank.
A Hub Fintech é a responsável por todo o processamento, gestão das transações e pelo desenvolvimento de novas tecnologias dos clientes do Social Bank, a exemplo o chamado Social Connect - um produto inovador que permite a conexão entre duas contas, possibilitando que os usuários somem seus saldos para a realização de compras.
Já a Hub Card realiza a impressão dos cartões Social Bank, com bandeira Mastercard, por meio da mais moderna máquina da América Latina. Com capacidade de imprimir 30 milhões de unidades por ano, o equipamento permite a personalização que o cliente desejar, seja com fotos, desenhos ou logomarcas.
Fica por conta da Hub Risk toda a avaliação de risco dos interessados em ingressar no Social Bank. “Por meio de um Risk Center realizamos um cruzamento de informações de 17 bureaus de crédito para checar a veracidade de dados cadastrais como nome, CPF, RG, endereço, e histórico dos candidatos a uma conta da empresa. Como diferencial, avaliamos também o comportamento dessas pessoas nas redes sociais, a fim de saber se são realmente boas pagadoras para solicitar a abertura de uma conta no Social Bank, por exemplo. A partir de todos esses dados montamos um score de risco muito mais preciso”, explica Alexandre Brito, diretor geral da Hub Prepaid.
Ele ressalta a expertise da empresa em meios de pagamento. “Nosso know-how acumulado em grandes projetos para o mercado financeiro permite ao Social Bank a agilidade e a escalabilidade necessária para a construção de novos produtos, com a velocidade e a qualidade que eles precisam. Por meio de uma estrutura preparada para processar altos volumes de dados e de impressão de cartões, conseguimos atender às suas necessidades de ponta a ponta”, conclui o executivo.