Social Bank escolhe Hub Prepaid como parceira de tecnologia

Social Bank escolhe Hub Prepaid como parceira de tecnologia

Recém chegada ao mercado financeiro, empresa aposta na expertise da Hub Prepaid em meios de pagamento, para desenvolver toda a tecnologia da sua plataforma

O Social Bank, empresa que permite que as pessoas realizem qualquer tipo de transação entre si a partir de uma conta mobile, escolheu a Hub Prepaid, grupo de fintechs líderes no mercado de meios de pagamento, como sua parceira tecnológica para desenvolver sua inovadora plataforma.

Três empresas do grupo foram envolvidas no projeto, a Hub Fintech, provedora de soluções para processamento de transações de meios de pagamento, a Hub Risk, especializada na gestão e prevenção de riscos e fraudes em meios eletrônicos de pagamentos e na gestão de modelos preditivos de crédito para pessoas físicas e jurídicas, e a Hub Card, parque de impressões e personalização de cartões.

“Escolhemos a Hub Prepaid pela sua estrutura verticalizada, robusta e pronta para atender às necessidades do nosso negócio, nos auxiliando a desenvolver funcionalidades e estratégias com rapidez e precisão. Além disso, a Hub Prepaid é certificada pela bandeira Mastercard e possui o PCI (Payment Card Industry Data Security Standard), que comprova que ela utiliza as melhores práticas do mercado de meios de pagamento”, afirma Rodrigo Borges, CEO do Social Bank.

A Hub Fintech é a responsável por todo o processamento, gestão das transações e pelo desenvolvimento de novas tecnologias dos clientes do Social Bank, a exemplo o chamado Social Connect - um produto inovador que  permite a conexão entre duas contas, possibilitando  que os usuários somem seus saldos para a realização de compras.

Já a Hub Card realiza a impressão dos cartões Social Bank, com bandeira Mastercard, por meio da mais moderna máquina da América Latina. Com capacidade de imprimir 30 milhões de unidades por ano, o equipamento permite a personalização que o cliente desejar, seja com fotos, desenhos ou logomarcas.

Fica por conta da Hub Risk toda a avaliação de risco dos interessados em ingressar no Social Bank. “Por meio de um Risk Center realizamos um cruzamento de informações de 17 bureaus de crédito para checar a veracidade de dados cadastrais como nome, CPF, RG, endereço, e histórico dos candidatos a uma conta da empresa. Como diferencial, avaliamos também o comportamento dessas pessoas nas redes sociais, a fim de saber se são realmente boas pagadoras para solicitar a abertura de uma conta no Social Bank, por exemplo. A partir de todos esses dados montamos um score de risco muito mais preciso”, explica Alexandre Brito, diretor geral da Hub Prepaid.

Ele ressalta a expertise da empresa em meios de pagamento. “Nosso know-how acumulado em grandes projetos para o mercado financeiro permite ao Social Bank a agilidade e a escalabilidade necessária para a construção de novos produtos, com a velocidade e a qualidade que eles precisam. Por meio de uma estrutura preparada para processar altos volumes de dados e de impressão de cartões, conseguimos atender às suas necessidades de ponta a ponta”, conclui o executivo.

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