Mundo aberto de novidades e tecnologias para os negócios

Até o dia 8 (quinta feira) o Oracle OpenWorld Latin America, evento da Oracle focado no mercado de TI e negócios, acontece no Transamérica Expo Center (São Paulo). O encontro compartilha o conhecimento do mercado latinoamericano sobre os últimos avanços tecnológicos que permitem o crescimento nos negócios. 

Segundo o vice-presidente executivo da Oracle para a América Latina, Luiz Meisler, a estimativa é de que 11 mil visitantes confiram de perto as novidades deste ano no encontro. Durante o evento, o executivo explicou que o foco da empresa para os próximos anos é buscar recursos que possam ser integrados a outros (como já existe atualmente no plano de negócios da empresa), ou seja, direcionar os investimentos em soluções que visam propriedade e equipamentos que agreguem um conjunto de soluções que estejam disponíveis e agregadas a outros recursos.

Meisler aponta que o Brasil representa 45% dos investimentos da empresa na América Latina, México com a metade deste percentual e o restante do mercado fica distribuído nos outros 19 países que a empresa abrange na América Latina. As grandes verticais de negócios as quais a empresa atualmente atua fortemente no país são as de Finance Service, que podem ser exemplificados com clientes como o Banco do Brasil e Bradesco e na área de serviços, como a rede Lojas Renner e o Pão de Açúcar.

Os recursos oferecidos são baseados na linguagem Java, por ser uma alternativa ampla e de fácil adaptação. Um dos lançamentos anunciados durante o evento foi da solução Oracle Enterprise Pack para Eclipse que, segundo a empresa, acelera aplicativos Java no Oracle Fusion Application Development. Outros recursos foram apresentados também, como a nova versão do Oracle Solaris 11, sistema operacional e primeiro OS projetado para Cloud, que oferece ao setor disponibilidade para sistemas x86 e SPARC.

Outro destaque é o Oracle Exalytics Business Intelligence Machine, um sistema que integra hardware e software na mesma plataforma com capacidade de realizar análises em tempo real e fornecer diagnósticos visuais. Para Meisler, é uma área em destaque e crescente desenvolvimento, além da procura de Cloud que também vem crescendo, assim como as ofertas da companhia que se ampliaram também para o próximo ano. Um dos parceiros também em destaque é a Amazon, em que o grupo integra seus serviços na Web no modelo de Cloud – SaS.

Exposição:

Em parceria com a Amazon Web Services, a Dedalus, provedora de soluções em Cloud, apresenta no encontro novidades em soluções de infraestrutura em nuvem da Amazon Web Services (ASW) e serviços oferecidos pela empresa para suporte e administração local dos serviços, além de palestras diárias que serão realizadas no próprio stand da AWS.

Estão reunidos no evento, de acordo com a Oracle, mais de 300 parceiros e executivos da companhia. Dentre os parceiros e canais, estão: Dell, CTIS, Intel, Deloitte, Accenture, EMC2, PwC, G&P, Ideais, IT7 Systems, Synchro, Amazon Web Services, entre outras. No evento, são abordadas sessões sobre Aplicativos, Bases de Dados, Business Intelligence, Middleware, Serviços e Sistemas de Armazenamento e Servidores.

Dentre os parceiros, também está a Stefanini, que reforça a posição no mercado de Gestão do Capital Humano com as soluções Oracle PeopleSoft. Já a integradora de sistemas com foco em gestão empresarial, BI e soluções Web, YKP, apresenta aplicações de negócios como sistemas construídos em cima do Business Intelligence Suite Enterprise Edition e do Oracle Database 11g. Segundo a companhia, a parceria com a Oracle está ativa desde 1990, sendo responsável por mais de 300 projetos baseados na plataforma da companhia que trouxe o evento.

A DBACorp, um membro no programa Oracle PartnerNetwork (OPN) com especializações em Oracle Database, trouxe para o evento o Oracle Database Appliance para o Brasil. O ODA é um sistema que integra os softwares dos servidores, de storage e componentes de rede em uma solução, assim oferece disponibilidade dos serviços por intermédio do Oracle RAC (Real Application Cluster) para processamento.

Outra parceria, a Bertini do Brasil, traz o tema “Deguste Experimente Soluções Completas para Seu Negócio”. O espaço desenvolvido pela área de Marketing remete a uma cafeteria, onde o tradicional cafezinho brasileiro é elaborado pelo experiente barista Pablo. O público apreciará um cardápio com 15 variedades do produto, englobando todos os serviços e soluções que a Bertini oferece.

Além da exposição de novos recursos, em paralelo ao Oracle OpenWorld Latin America, acontecerá o JavaOne com sessões técnicas, hands-on labs, demos e  expositores. Os principais keynotes da Oracle são: vice-presidente de Desenvolvimento, Nandini Ramani; líder do Comitê do Programa JavaOne, Sharat Chander; membro da equipe técnica, Roger Brinkley, entre outros.

Share This Post

Post Comment