38,95% de funcionários dão credibilidade para políticas de segurança

A Avira, empresa de segurança digital, representada no Brasil pela Nodes Tecnologia, divulga resultados de pesquisa que avalia o conhecimento de funcionários de políticas de segurança. Segundo o estudo, 38,95% dos funcionários dão credibilidade para políticas de segurança de TI das empresas onde trabalham, enquanto que 35,42% conhecem as políticas de segurança, mas descrêem na preservação, 25% não acreditam.

Eduardo Lopes, diretor da Nodes Tecnologia, comenta que o cenário no Brasil também é preocupante. “Sabemos que o número de novos postos de trabalho traz novo tipo de usuário de PC ao ambiente empresarial e que este pessoal deve ser ensinado a lidar com esta nova situação. Manter os sistemas corporativos e de segurança constantemente atualizados é importante, mas creio que uma nova tarefa surge: ensinar os novos colaboradores a usar os recursos de TI em segurança”, destaca o executivo.

Para auxiliar micro e pequenas empresas neste processo, a Nodes oferece uma campanha para o Avira Small Business Suite, criada para garantir a segurança em redes de computadores nas empresas, com funcionalidades para proteção de desktop, servidor de arquivos, servidor de e-mail a partir de administração centralizada. A solução foi projetada para empresas que possuem entre 3 e 100 computadores e oferece instalação facilitada a partir de um console central, que permite monitorar e atualizar a segurança automaticamente em tempo real.

Share This Post

Post Comment