Impacto de email em plataformas móveis

O estudo anunciado pela Return Path, companhia de certificação de email, mostra que a abertura de emails em dispositivos móveis aumentou 34% em comparação com os seis meses anteriores. A pesquisa também apontou que o número de aberturas em webmail e no desktop caiu 11% e aproximadamente 9,5%, respectivamente.

A pesquisa intitulada “Mobile, Webmail, Desktops: Onde seu email é lido agora?”, analisou dados de Abril a Setembro de 2011 e apontou também que a utilização de tablets esteve em 73% nas checagens de e-mail através de dispositivos. As visualizações de e-mail no iPad foram para 12% entre março, quando o iPad 2 foi lançado, e abril. “O email é mais relevante hoje do que nunca na medida em que o consumo de mensagens continua a crescer em mais plataformas”, disse Matt Blumberg, CEO e Chariman da Return Path. 

O Outlook permanece com 63% dos emails abertos através do Desktop. O Apple Mail ainda é o único programa próximo ao Outlook, com 31% das checagens, seguido pelo Thunderbird e o AOL Desktop, que têm apenas 3% das checagens cada. “Equanto estudos comparativos fornecem aos profissionais de marketing uma visão das tendências de mudança, eles não têm um substituto para conseguir dados em tempo real sobre seus assinantes. Os profissionais precisam reunir dados específicos de campanha para suas audiências, descobrir onde estão visualizando seus emails e desenhar uma estratégia de campanha relevante e dentro do momento adequado para ser disparada”, explica Blumberg.

De acordo com a empresa, os dados do estudo foram compilados usando a ferramenta Campaign Insight, que monitora quais plataformas os clientes utilizam para ler email. Para este estudo, a organização examinou dados de abril a setembro de 2011 a partir de mais de 200 clientes diferentes. No total, o estudo considerou mais de 400 milhões de dados.

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