Gartner posiciona a Informatica como a única empresa visionária no Quadrante Mágico

A Informatica, principal provedora independente de software do mercado mundial focada na entrega de inovaçõesimages (4) transformadoras para o futuro dos all things data, anunciou que o Gartner a posicionou como a única empresa Visionária no relatório Quadrante Mágico para Soluções de Gerenciamento de Dados Mestres de Produtos.

O relatório completo e o gráfico do quadrante estão à disposição em:
https://informatica.com/magic-quadrant-mdm-product-data-solutions.html.

O Informatica MDM elevou seu posicionamento no Quadrante Visionários nos eixos capacidade de execução e visão estratégica. Além disso, o Informatica MDM - Product 360 (anteriormente, Informatica PIM) conquistou avanço significativo no relatório do Gartner, para o Quadrante Desafios, em que obteve a classificação mais alta em execução e visão.

No relatório, Andrew White, vice-presidente do Gartner e renomado analista; Bill O’Kane, vice-presidente de Pesquisa e Terilyn Palanca e Michael Patrick Moran, diretores de Pesquisa, comentaram: “Com o foco crescente na digitalização de empresas, o gerenciamento de dados mestres essenciais também está ganhando mais importância. A capacidade de obter e manter uma versão única e consistente de dados mestres de produtos é crucial para as organizações centradas no cliente.”

De acordo com o relatório do Gartner, “os impulsionadores de negócios para as organizações que buscam soluções que ajudem a sustentar ‘uma visão única da verdade’ dos dados de produtos se tornam cada vez mais importantes. Eles incluem:
- Mais receita resultante dos esforços de vendas adicionais (vendas especiais e vendas cruzadas), pois é possível estabelecer uma visão aperfeiçoada de produtos e serviços dos clientes
- Redução do tempo para o lançamento de novos produtos e serviços no mercado, como parte de um programa de aprimoramento de processos
- Melhoria na integração multicanal ou omni-channel e no serviço de atendimento ao cliente (pré ou pós-venda), geralmente com forte apelo de e-business ou e-commerce
- Maior agilidade, visibilidade e, em última análise, colaborações da cadeia de suprimentos, por meio de uma base mais clara de informações para os processos multiempresariais
- Conformidade dos dados de produtos, hierarquia de análises e relatórios de dados de produtos por meio de estruturas financeiras e outras regulamentações”

Ao fornecer dados claros, conectados e confiáveis em toda a empresa, o Informatica MDM capacita as organizações a analisar, entender e potencializar os relacionamentos entre pessoas, locais e aspectos que são os mais importantes para os negócios. Além da plataforma MDM que é líder de mercado e multidomínio, a Informatica oferece quatro aplicativos que utilizam dados mestres, os quais foram projetados para potencializar novas abordagens revolucionárias destinadas aos principais processos de negócios: Product 360, Supplier 360, Customer 360  e Cloud Customer 360 para Salesforce.

Apoiado pela plataforma inteligente de dados e pela arquitetura de MDM, o Informatica MDM - Product 360 capacita as organizações oferecendo ambientes complexos de produtos para:
Direcionar a colaboração entre os usuários de áreas de negócios, como revendedores, gerentes de produtos e profissionais de marketing, com painéis para cada usuário e visões orientadas por tarefas.
Utilizar facilmente o comércio omni-channel com modelos de comércio para Demandware, Oracle ATG, IBM WebSphere Commerce e Google Shopping.
Obter inteligência de mercado e preços por meio do monitoramento de faixas de produtos, preço por canal e qualidade de conteúdo da concorrência.

“O Informatica MDM é a base para a obtenção de insights de consolidação e relacionamentos em todos os dados e fontes essenciais aos negócios, visando fornecer uma visão total e confiável com gerenciamento de processos, qualidade de dados e governança de dados. Os aplicativos alimentados por dados mestres, como o Informatica MDM – Product 360 simplificam a colaboração entre os usuários de áreas de negócios para fins de lançamento de novos produtos e comércio omni-channel”, afirmou Rob Karel, vice-presidente de Estratégia e Marketing de Produtos, Soluções de Qualidade da Informação, na Informatica. “Acreditamos que o fato de o Informatica MDM continuar avançando, de maneira significativa, para cima e para a direita no Quadrante Visionários do Gartner, e tamb&eacut e;m o fato de o Informatica MDM – Product 360 ter avançado para o Quadrante Desafios, comprovam nosso contínuo investimento em tecnologias inovadoras, no aprimoramento constante do nosso ecossistema de parcerias, na solidez das vendas e no impulsionamento da participação de mercado.”

Share This Post

Post Comment