74,7% de usuários lationamercianos acompanham vídeos de TI

Em pesquisa, a IDC apontou que 74,7% usuários de TI lationoamericanos assistem a vídeos de online relacionados à sua profissão. Segundo a organização, a tendência cresceu 4,7% comparado ao ano passado. Em 2010, aproximadamente 70%  confirmaram o hábito.

Segundo o levantamento, a Venezuela está no topo da lista. Dos entrevistados, 80% de usuários venezuelanos afirmaram assistir vídeos online relacionados à sua área de atuação. Colômbia, Brasil e México são os próximos do ranking: mais de 77%, 76% e 74% dos consultados que disseram manter o hábito. Nas últimas posições, estão o Chile (com 72%) e a Argentina (com 67%). "Ao invés de o usuário precisar ler várias páginas de texto para obter a mensagem sobre um produto, o vídeo fornece informações e explica de forma rápida e clara o assunto em questão", explica a gerente de marketing da IDC América Latina, Luciana Sario.

De acordo com a IDC, estudos recentes têm mostrado que usuários de TI reenviam estes vídeos aos colegas para compartilhar a mensagem, o que ajuda a aumentar a vitalidade da informação de forma significativa. "Fazer e distribuir um bom vídeo B2B online leva tempo, mas eles são uma excelente ferramenta para alcançar e conquistar novos clientes. Não é um processo rápido, resolvido com a edição de filmagens e posterior publicação nas redes sociais. Há vários pontos a considerar que vão desde um plano de produção bom, um roteiro excelente, um bom orador, animações multimídia e mensuração posterior, entre outros", finaliza Luciana Sario.

Share This Post

Post Comment