Accenture abre duas novas áreas para o mercado: Accenture Digital e Accenture Strategy

A Accenture  anuncia novas lideranças globais e estabelece novos papéis para áreas consideradas estratégicas em seus negócios. As nomeações são para o gerenciamento da prática batizada como Accenture Digital – que traz todas as ofertas de serviços digitais da companhia em uma nova e integrada área de atuação – e para a Accenture Strategy, que auxiliará clientes na gestão de seus desafios de negócios, tecnologia e operações. A empresa anuncia ainda nova liderança para comandar o crescimento das atividades em mercados em crescimento como Ásia-Pacífico, África e América Latina e um novo líder para sua prática de Produtos.carreiras

“Nossos clientes atuam em um ambiente complexo e dinâmico e é nosso papel garantir que estamos estruturados para entregar soluções inovadoras que os auxiliem em suas atividades”, explica Pierre Nanterme, Chairman e CEO da Accenture. “O anúncio de hoje reflete tal comprometimento em alinhar alguns de nosso mais experientes e inovadores líderes às necessidades das empresas e com as oportunidades de crescimento da Accenture”.

Para liderar os esforços da companhia em consolidar liderança nos mercados em desenvolvimento, Gianfranco Casati foi apontado para o novo posto de Group Chief Executive para Mercados Emergentes. Ele administrará os negócios da Accenture nas regiões da Ásia-Pácífico, África e América Latina. Casati atuará com os líderes dos cinco grupos operacionais que compõem as estruturas de negócios da Accenture para garantir que a companhia esteja preparada para o contínuo crescimento nestas regiões. O executivo é parte do Comitê Global de Administração da Accenture e recentemente ocupou o cargo de Diretor Executivo para a prática de Produtos da companhia.

Michael Sutcliff foi nomeado Group Chief Executive para a Accenture Digital, uma nova plataforma de crescimento que integra as ofertas digitais da companhia  - que incluem as práticas de Accenture Interactive, analytics e mobilidade. Com a Accenture Digital, a empresa oferecerá a seus clientes um amplo portfolio de serviços de gestão e tecnologia – do desenvolvimento de estratégias até a implementação e operação de processos digitais. A nova unidade contará com 23 mil profissionais que auxiliarão os clientes a desenvolver ferramentas que acelerem crescimento e tragam novas fontes de valor. O executivo passa a fazer parte do Comitê Global de Administração da Accenture. Recentemente, gerenciou as operações da prática de Serviços Financeiros da empresa na América do Norte.

Mark Knickrehm  assume o cargo de Group Chief Executive para a Accenture Strategy, uma nova plataforma de crescimento dedicada a auxiliar os executivos que atuam no C-Level a desenvolver e executar suas agendas de negócios e tecnologia, com ênfase em temas como crescimento operacional, inovação, convergência e expansão geográfica, estratégias digitais, gerenciamento de custos e transformações empresariais. O executivo atuou como diretor executivo sênior para o segmento de Crescimento & Estratégia da prática de Saúde e Serviços Públicos da Accenture. Ele também liderou com sucesso os profissionais que atuam na área de Saúde na empresa. Em seu novo papel, ele passará a compor o grupo de executivos que formam o Comitê Global de Administração da companhia.

Sander van ’t Noordende ocupará o lugar de Gianfranco Casati como Group Chief Executive par a prática de Produtos, que atua na prestação de serviços para as indústrias de frete e transportes aéreos, bens de consumo, automotiva, equipamentos industriais, infraestrutura e transporte; produtos medicos e  também varejo. O executivo é parte do Comitê Global de Administração da companhia e atuou como líder das práticas de Consultoria de Gestão e de Recursos Naturais em momentos diferentes da carreira.

Share This Post

Post Comment