Hewlett Packard Enterprise anuncia serviço de gerenciamento de nuvens proativo

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anuncia o HPE Helion Managed Cloud Broker, um serviço gerenciado que permite que as

touch- tablet in hands Business man

empresas provisionem, acessem, consolidem e controlem serviços com segurança entre vários fornecedores e cargas de trabalho de nuvem.

 

Com o aumento de aplicativos acessíveis em nuvem , as soluções provisionadas sem aprovação da TI ameaçam a segurança dasorganizações e reduzem a economia de custos potencial de se ter uma infraestrutura híbrida. O serviço HPE Helion Managed Cloud Broker fornece aos administradores de TI controle e visibilidade instantânea sobre os ativos de TI de uma organização, desde a TI tradicional até nuvens públicas e privadas, e permite a orquestração de todos esses ativos para aprimorar a capacidade de resposta, o gerenciamento financeiro e a satisfação do usuário final.

 

“Embora a computação em nuvem prometa às organizações vantagens significativas em termos de velocidade, agilidade e custos, essas vantagens são perdidas quando as organizações enfrentam uma proliferação de instâncias de nuvens não gerenciadas e não coordenadas”, diz Eugene O’Callaghan, vice-presidente de nuvem e carga de trabalho de serviços corporativos da Hewlett Packard Enterprise. “A abordagem exclusiva voltada a serviços gerenciados da HPE unifica todos os recursos de nuvem corporativa, dando a nossos clientes uma única visão de suas atividades de TI, e ajuda as empresas a acelerar a inovação de maneira orquestrada, segura e econômica.”

 

O HPE Helion Managed Cloud Broker irá oferecer suporte a uma gama completa do portfólio HPE Helion, incluindo nuvens privadas virtuais gerenciadas como HPE Helion, HPE Helion CloudSystem e HPE Helion OpenStack, além de serviços de data center tradicionais, como a tecnologia VMWare, e uma variedade de fornecedores de nuvem pública como o Microsoft Azure e o Amazon Web Services, entre outros. A nova solução é fornecida como um serviço gerenciado, em um modelo com base em demanda e estará disponível em 2016.

 

O serviço HPE Helion Managed Cloud Broker ajuda os clientes na transformação em uma infraestrutura híbrida ao fornecer os seguintes recursos:

  • Portal de autoatendimento integrado com interface direta para fornecedores de serviço
  • Gerenciamento de segurança e desempenho
  • Gerenciamento financeiro e controles de orçamento
  • Gerenciamento de conformidade e funcionalidade de auditoria
  • Gerenciamento de catálogos e assinaturas
  • Gerenciamento do ciclo de vida de assinaturas
  • Gerenciamento e envio de solicitação de serviços
  • Ferramentas de monitoramento
  • Painéis e relatórios

 

O serviço foi criado usando várias das principais soluções de software da HPE do setor, incluindo software HPE Cloud Orchestration, software HPE ITSM Automation e software HPE Operations Bridge.

Para clientes que criam seu próprio agente de serviços de nuvem, a HPE oferece produtos e serviços para acelerar o esforço, incluindo:

  • Serviços Cloud Service Broker Advisory & Platform — serviços de consultoria estratégicos que incluem workshops, roteiros, arquitetura, design e serviços de implementação para ajudar as empresas a definir e implementar políticas, governança e suporte necessários para proteger as organizações e aproveitar o gerenciamento da TI híbrida ao máximo.
  • A plataforma HPE Service Broker para automatização de nuvem privada ou TI híbrida é equipada com os seguintes produtos da HPE Software:

o   HPE Propel — software que agrega aplicativos e serviços de várias fontes em uma interface moderna, personalizada e intuitiva.

o   HPE Service Anywhere — uma solução de software de gerenciamento de serviços de TI com base em SaaS que permite que os usuários finais obtenham suporte preciso em tempo real

  • HPE Cloud Service Broker Support and Education — com um ponto de contato para suporte para hardware, software e serviços de treinamento da HPE e de vários fornecedores para promover sucesso da TI e adoção do usuário final. Para complementar os serviços de nuvem pública, os clientes podem incorporar o HPE Flexible Capacity, proporcionando uma experiência de pagamento, conforme o uso para a TI nas instalações.

Share This Post

Post Comment