A Infor, provedora de aplicações empresariais específicas por mercado e desenvolvidas para a nuvem, anuncia que já está disponível a nova geração do Omni-Channel Campaign Management, solução de marketing de banco de dados integrado para planejar, executar e monitorar ações de marketing de permissão por múltiplos pontos de contato - tais como e-mails de saída, mala direta, SMS, entre outros.
Com a solução, as organizações poderão gerenciar melhor o ciclo de vida das ações e a encontrar os clientes mais adequados para cada campanha - com ferramentas de análise, planejamento, execução e medição. "A Infor continua a investir e desenvolver suas soluções de gestão de relacionamento com clientes para que eles tenham tecnologia de ponta para agilizar tarefas e assim manter suas campanhas no mercado da forma mais eficaz e direta possível”, afirma Lisandro Sciutto, diretor de produtos da Infor para LATAM.
O Omni-Channel Campaign Management traz ferramentas para planejamento, execução e monitoramento da saída das campanhas de marketing direto em todos os canais de contato do cliente. Com isso, é possível obter uma análise fácil dos dados com o fim de encontrar a melhor oferta para os clientes. "Os profissionais de marketing estão sobrecarregados com dados, e no mercado de hoje - onde há mais canais de comunicação do que nunca para gerir - é necessário o investimento em ferramentas inovadoras para implementar, gerir e monitorar estratégias de campanha de forma mais eficaz", diz Sciutto.
O lançamento mais recente - a versão 10.1 - incorpora otimizações destinadas a produzir e gerenciar melhores campanhas para profissionais de marketing nos setores de varejo, serviços financeiros, alta tecnologia, seguros e mais. Chamado anteriormente de Infor Epiphany Outbound Marketing, o Omni-Channel Campaign Management, traz em sua versão atual, as seguintes novidades:
1. Novos Fluxos de trabalho para campanhas: este aplicativo de última geração proporciona ferramentas drag-and-drop eficazes e fáceis de usar, que permitem ao profissional de marketing projetar visualmente campanhas multicanais para criar uma experiência de usuário personalizada. Essa ferramenta de automação vai ajudar a rastrear o comportamento dos clientes e enviar ações de follow-up relevantes e automáticas em tempo adequado.
2. Interface de Usuário da Hook & Loop: a versão 10.1 oferece uma interface de usuário moderna criada pela Hook & Loop, laboratório criativo interno da Infor.
3. Atualizações para a ferramenta de segmentação de campanha: a segmentação do mercado tem sido sempre uma parte integrante da estratégia de marketing de qualquer empresa. A nova interface usa tecnologias one-click ou drag-and-drop para habilitar a funcionalidade mais intuitiva para os usuários. Esta ferramenta incorpora recursos de pesquisa eficazes, um recurso seguro para desfazer ações de adicionar e excluir filtros, contagens visuais para cada segmento, indicação direta de KPIs financeiros e grupos de controle fáceis de usar para testes de mercado.
4. Resultados por e-mail em tempo real: esta atualização vai permitir que os gerentes de marketing e vendas monitorem os resultados da campanha em tempo real, maximizando a capacidade de responder às mudanças nas dinâmicas de mercado e criar um percurso mais personalizado para o envolvimento do cliente.
5. Editor aprimorado de conteúdo de e-mails: é um utilitário integrado ao navegador que permite a criação, edição e visualização do conteúdo das comunicações por e-mail. Isso permite que os usuários envolvam o cliente de forma rápida pela criação de mensagens relevantes em tempo real utilizando a técnica WYSIWYG. (What You See Is What You Get - O que você vê, é o que você obtém).
6. Gestão mais estável da lista externa de terceiros: esta ferramenta oferece uma visão 360 graus da segmentação da campanha, para que seja possível comparar visualmente as contagens, bem como adicionar quantas abas forem necessárias a cada lista de aquisição incluída na ação.
7. Personalização simplificada de mensagens de e-mail e pré-visualização da caixa de entrada: com apenas um clique, pode-se melhorar o envolvimento do cliente, adicionando dados demográficos e transacionais, a fim de criar conteúdo personalizado para todos os destinatários da campanha.