Simpress alia proteção de seus dados com alta disponibilidade adotando o Arcserve UDP

Simpress alia proteção de seus dados com alta disponibilidade adotando o Arcserve UDP

Empresa buscava maior segurança e agilidade na proteção de seus dados e conseguiu reduzir o tempo de backup de sua base de dados de 33 para apenas seis horas

Com quase 20 anos de presença no mercado brasileiro de outsourcing de equipamentos e soluções, a Simpress tem como uma de suas maiores preocupações a segurança dos dados de seus clientes e sempre atuou de forma independente se caracterizando pela agilidade, seja após ter sido adquirida em 2004 pela Samsung ou, a partir de 2015, quando a HP passou a responder por todo o universo “printer” da empresa coreana.

Com sua plataforma de outsourcing de equipamentos e soluções (SaasSimpress as a Solution), o trabalho da empresa por muitas vezes envolve a coleta de dados sensíveis para impressão. É o caso de uma grande instituição de ensino brasileira, que há mais de dez anos delega para a Simpress a impressão de todas as suas provas de MBA e de cursos de doutorado, de graduação e online.

“Esse é um dos muitos exemplos da necessidade que a nossa empresa tem de manter seguros os dados confidenciais de nossos clientes, o que nos obriga a pensar de forma macro a questão do backup dos nossos sistemas”, analisa Carlos Pulici, diretor de Operações da Simpress.

“Essa combinação entre segurança e disponibilidade atende às nossas necessidades no tratamento de dados sensíveis como os de uma empresa de atuação global que presta serviços de Folha de Pagamento e Gestão de Capital Humano, sendo que todos seus contracheques entregues no mercado brasileiro são impressos dentro do bureau da Simpress”, exemplifica Pulici.

“Portanto, nossos desafios de segurança vão muito além do simples conceito de backup eficiente, abrangendo a questão da disponibilidade dos dados, pois nossa operação é 24 x 7 e não pode parar”, detalha Pulici, lembrando que antes da adoção do Arcserve UDP as soluções existentes exigiam um grande esforço de pessoas e de tempo.

“Dedicávamos cerca de 33 horas para o backup dos 17 terabytes que compõem nosso volume de dados. Como é um período maior do que um dia, a operação só era feita nos finais de semana. Hoje, esse trabalho é feito sem restrições e toda essa massa de dados é tratada de forma absolutamente segura em cerca de seis horas, nos dando muito mais segurança na eventual ocorrência de um acidente”, explica o executivo, acrescentando que a solução da Arcserve foi de simples implantação e que apresenta um excelente retorno sobre o investimento feito.

“O Arcserve UDP também é escalável, podendo acompanhar o crescimento da empresa, que este ano está iniciando a implantação de uma plataforma de outsourcing das coisas, pois já trabalhamos com impressoras térmicas, coletores e leitores de códigos de barra, entre outros devices”, conclui Carlos Pulici.

Sobre a Arcserve - A Arcserve fornece soluções excepcionais para proteção dos ativos digitais de valor inestimável de empresas que precisam de proteção abrangente e em larga escala dos seus dados. Fundada em 1983, a Arcserve é o nome mais experiente do mundo em soluções para a continuidade dos dados que protegem infraestruturas de TI com aplicativos e sistemas de diferentes gerações em qualquer local, dentro da empresa e na nuvem. Empresas em mais de 150 países confiam na experiência, no conhecimento e nas tecnologias integradas e altamente eficientes da Arcserve para acabar com os riscos de perda de dados, inatividade prolongada e para reduzir em até 50% os custos e a complexidade de fazer backup e recuperar dados. Com sede em Minneapolis, Minnesota, a Arcserve está presente em várias partes do mundo. Saiba mais em www.arcserve.com/br  e siga a @Arcserve_br no Twitter.

Share This Post

Post Comment