Benner lança solução de colaboração

A Benner, fornecedora de softwares de gestão, apresenta uma nova solução para a área de recursos humanos que oferece a gestores e colaboradores uma experiência sem precedentes de interatividade. Trata-se do My Place, o portal web colaborativo que promove o engajamento entre estes três elos que movem as organizações. Além de automatizar o processo de administração e controle da área, a solução aumenta a eficiência das equipes de trabalho, promove a colaboração e auxilia no desenvolvimento do próprio profissional dentro da empresa. A Benner desenvolveu a solução, mas é também pioneira na sua utilização uma vez que investe sempre em iniciativas que fortalecem as melhores práticas e as ferramentas de apoio à evolução profissional dos seus colaboradores.Colaboração-1

"Foi pensando na forma como as pessoas vivem hoje nas organizações, que resolvemos evoluir a relação entre pessoas, tecnologia, experiências e inovação. A solução My Place vai além das atuais propostas de solução encontradas no mercado sobre portal para colaboradores. Criamos um canal de relacionamento, um meio de engajar mais empresa, gestores e pessoas, tudo de forma integrada, para ajudar a empresa e a pessoa a ficar no controle, alcançar seus objetivos e evoluir cada vez mais", afirma Roger Wetzel, gerente de produtos para soluções de RH.

O novo  portal funciona como um canal aberto entre o colaborador, a área de Recursos Humanos e os gestores. Por meio dele é possível compartilhar e acessar informações que aprimoram a eficiência e o desenvolvimento dos profissionais, contribuindo para potencializar suas habilidades e competências e para a valorização dos seus conhecimentos.

A ferramenta começa por uma arquitetura inteligente orientada a responsabilidade e papéis, permitindo a pessoa identificar se é um colaborador, gestor ou gestor de RH, tudo integrado a um único login. Conforme sua identificação ele inicia disponibilizando acesso aos dados pessoais, históricos das alterações contratuais, currículo, endereços e telefones e ainda informações sobre dependentes, além de possibilitar consultas sobre folha de pagamento, comprovante de rendimentos, folha de ponto e banco de horas.

No papel de gestor, o My Place conta ainda com uma central de serviços que permite ao gestor da equipe interagir, aprovar e acompanhar vários tipos de serviços disponibilizados pela área de RH, localização do colaborador baseado em tecnologia Google, indicadores sobre a equipe, controle da prorrogação do contrato de experiência, efetivação, mudança de setor, cargo ou jornada de trabalho, inscrição em treinamentos, justificativa de ausências, transferências, entre outros, ampliando e criando autonomia nas decisões do dia-a-dia.

Além disso, o My Place traz conceitos e metodologias baseados em Central de Serviços Compartilhados, permitindo à área de RH consolidar e padronizar todos os seus serviços, evidenciá-los por SLA (do inglês, Service Level Agreement, ou acordo de nível de serviço) e indicadores, passando a oferecê-los aos demais departamentos da empresa de forma automatizada e semi-automatizada, como por exemplo: justificativa de ausências, alteração de benefícios, solicitação de férias, adiantamento de salário ou 13º Salário, rescisão de contrato. Também possibilita ao usuário solicitar qualquer contato do RH, pesquisas de clima organizacional, avaliação do desempenho, exames médicos, afastamentos, treinamentos, transferência s e promoções de colaboradores e até abertura de vagas.

Além dos dados disponibilizados, a ferramenta fornece informações estratégicas e indicadores que ajudam na tomada de decisão e garantem mais rapidez na disseminação do conhecimento. Assim, o gestor e profissionais da área conseguem se preocupar menos com o dia-a-dia operacional, e muito mais com o planejamento estratégico e com o capital humano da empresa.

Outro grande diferencial do My Place é que ele pode ser integrado com redes sociais públicas e privadas, como Facebook, blog e intranet. O acesso às informações da rede social, incluindo os posts e mensagens, é feito conforme a política de segurança e privacidade de cada empresa.

O portal My Place trabalha em compatibilidade com a solução completa de Gestão de Recursos Humanos da Benner que permite aos departamentos de RH manter equipes de trabalho mais eficientes, automatizando todo o processo de gestão e controle. A ferramenta fornece informações estratégicas e indicadores que ajudam na tomada de decisão e garante mais rapidez na disseminação do conhecimento. As soluções de Recursos Humanos da Benner processam a folha de pagamento de mais de 150 mil funcionários em empresas públicas e privadas e estão totalmente ajustadas às novas demandas fiscais e tributárias do governo.

Share This Post

Post Comment