F-Secure lança serviço gratuito de sincronização de senhas

A F-Secure, multinacional do setor de segurança em software e serviços, anuncia seu novo gerenciador de senhas, o F-Secure Key, que armazena e criptografa dados diretamente no dispositivo. O novo recurso sincroniza senhas com segurança em várias plataformas e inúmeros dispositivos através de nuvem instalada na Europa. Com o F-Secure Key, todos os servidores usados na sincronização de senhas são gerenciados e operados pela F-Secure no território da União Europeia, garantindo assim máxima segurança e credibilidade. senhas

“O F-Secure Key é totalmente gratuito para todos os usuários que forem utilizá-lo um único dispositivo”, afirma Perttu Tynkkynen, Diretor de Marketing e Vendas ao Consumidor na F-Secure. “Além disso, os dados são armazenados e criptografados no próprio dispositivo, o que garante maior segurança e comodidade aos clientes”, complementa o executivo.

De acordo com uma pesquisa realizada este ano pela F-Secure, 39% dos consumidores em todo o mundo afirmaram utilizar uma única senha para todos os serviços, o que os expõe a enormes riscos caso sofram ataques de hackers. O F-Secure Key é uma solução segura e confiável ao problema de senhas. Em outras palavras, os usuários agora podem ter uma única senha para cada serviço, de maneira fácil e simples.

“O F-Secure Key supre a falta de confiança demonstrada pelos consumidores, principalmente, após as revelações do caso Snowden. Nossa nuvem de segurança é um valioso recurso com o qual podemos sincronizar informações sigilosas dos consumidores, como senhas, por exemplo, em todos os seus dispositivos”, reforça Maria Nordgren, Vice-presidente de Segurança ao Consumidor na F-Secure. 

Assistente de senhas pessoais

O F-Secure Key armazena com segurança senhas, nomes de usuário e outras credenciais, possibilitando seu acesso seguro de qualquer lugar, através de qualquer dispositivo como: smartphone, tablet, PC ou Mac. Há apenas uma senha principal a ser lembrada: a chave para todas as demais senhas, as quais são criptografadas e armazenadas com segurança no dispositivo.

O F-Secure Key simplifica ainda o login nos serviços on-line, preenchendo automaticamente os campos de nome de usuário e senha (exceto no iOS). Sempre que o usuário criar uma nova conta para um serviço on-line, o F-Secure Key o ajudará a elaborar uma senha segura e exclusiva. O aplicativo apresenta também um serviço de alerta em tempo real com o qual as pessoas mantêm-se informadas sobre incidentes graves perpetrados por hackers contra serviços on-line populares que possam colocar a segurança em risco.

“O F-Secure Key faz parte da nossa estratégia de levar o que há de mais moderno e seguro para os clientes. Estamos sempre atentos às necessidades dos usuários e ajudar a guardar senhas, dados,documentos e informações, ou seja, tudo o que é realmente valioso para esse usuário, é parte do nosso compromisso em proporcionar soluções reais de segurança de forma rápida e fácil”, finaliza Leandro Hernandez, Vice-Presidente da F-Secure para América Latina.

Share This Post

Post Comment