Soluções para armazenamento e rede

A Dell anunciou o lançamento de tecnologia corporativa que auxilia as empresas  a estruturar e modernizar data centers e redes de campus, além de atender às crescentes demandas de acesso e desempenho da TI. Os lançamentos incluem as novas soluções de alta performance de armazenamento Dell EqualLogic e switches de rede de campus sem fio, simplificada e com maior velocidade. As novas soluções auxiliam os clientes a arquiteta e construir data centers prontos para o futuro, alinhados com as necessidades e expectativas dos clientes, permitindo acesso imediato à informações, independente se estão no escritório ou trabalhando remotamente.3d computer servers in a data center

"A Dell continua a ser um parceiro cada vez mais importante para as empresas de todos os portes, por oferecer produtos inovadores para ajudar os clientes a resolverem problemas de maneiras inovadoras", disse Marius Hass, presidente da Dell Solutions Enterprise Group. "Esses lançamentos redefinem ainda mais a economia dos data centers  com tecnologia que proporciona funcionalidade inigualável e reduz o custo total de propriedade, para alimentar as cargas de trabalho atuais, por meio de inovação em armazenamento e rede. A abordagem da Dell oferece soluções inteligentes que equipam os data centers dos clientes para o futuro,  baseado em uma arquitetura escalável, suportando o crescimento de dados”.

Nova plataforma de armazenamento da Dell oferece desempenho até três vezes maior

A nova geração do líder de mercado Dell EqualLogic permite que os clientes escalem de ambientes pequenos até grandes data centers, enquanto atendem  às suas necessidades de armazenamento corporativo, com gerenciamento fácil e otimizado para ambientes altamente virtualizados. A simplicidade e suporte à virtualização projetados para o EqualLogic ajudaram a Dell a manter a liderança  do mercado de armazenamento baseado em iSCSI, pelo menos nos últimos cinco anos, segundo a IDC6.

 

  • Dell EqualLogic PS6210 Series – Com seis modelos, incluindo opções baseadas em flash, híbridas e em HDD, os novos arrays oferecem maior throughput e desempenho até três vezes maior, quatro vezes mais capacidade de memória do que as gerações anteriores e uma controladora de armazenamento mais rápida e mais poderosa. Os novos arrays habilitados para flash podem suportar 2,4 vezes mais desktops virtuais7 e duplicar o desempenho da carga de trabalho do banco de dados OLTP com a metade da latência dos arrays da geração anterior 8. A arquitetura scale-out permite que as organizações minimizem os gargalos de I/O e atendam cargas de trabalho crescentes, com SANs habilitadas para flash que podem alcançar mais de 1,2 milhões de IOPS, com latência de menos de dois milissegundos9.
  • Dell EqualLogic Array Software 7.0 – A Dell continua a simplificar o gerenciamento de armazenamento, agilizando os esforços de virtualização dos clientes por meio da simplificação da administração contínua, com novos controles de acesso, baseados em políticas, e uma interface de usuário aprimorada, como todo o software EqualLogic, disponíveis sem custo adicional para clientes com contratos ativos de suporte. A Dell facilita a adoção de grandes transições de tecnologia, oferecendo, por exemplo, uma nova versão do software de 64 bits para novos arrays, que funciona com uma versão de 32-bit para arrays mais antigas.
  • Dell EqualLogic SAN Headquarters 3.0 – O software de monitoramento da SAN da Dell fornece relatórios e análises detalhadas, monitoramento robusto de desempenho e possíveis eventos em diversos grupos do EqualLogic. A nova versão inclui suporte para recursos do Array Software 7.0 e aprimoramentos do Dell SupportAssist, que melhoram o atendimento ao cliente da Dell com abertura de chamados e acompanhamento automatizados.
  • Dell Fluid File System (FluidFS) v3 no EqualLogic FS7610/7600 – O mais recente software de sistema de arquivos da Dell diminui em até 48% a capacidade necessária para armazenar dados em arquivos comuns nas empresas , por meio da desduplicação e compressão de dados redundantes quando não são mais necessários 10. O FluidFS v3 oferece maior suporte a protocolos e mais certificações de terceiros, aumentando o ecossistema de soluções suportadas específicas do setor, incluindo fornecedores líderes de sistema de arquivamento e comunicação de imagens de saúde (PACS).

 

A nova geração de armazenamento EqualLogic amplia as ofertas com custo competitivo da Dell baseadas em flash, depois do reconhecimento da Dell como o fornecedor preferencial  para soluções corporativas em flash, entre os líderes de TI em todo o mundo, de acordo com a pesquisa independente do ITIC e Storage Strategies NOW11.  Os novos arrays aproveitam o potencial do flash, que permite aos clientes atingirem até três vezes o desempenho em IOPS em comparação com a geração anterior de arrays habilitados para flash1.  Um arrayEqualLogic PS6210 all-flash pode proporcionar maior capacidade e desempenho em comparação com quatro arrays com  discos 15K, ao mesmo tempo em que oferece redução de 64% na latência, 75% menos espaço em rack e custo total 11% menor 4.

 

Dell Networking lança novas soluções de rede campus para conectar a força de trabalho móvel

Assim como as arquiteturas de rede no data center estão se transformando para acomodar novas cargas de trabalho, aplicativos e modelos de entrega, assim como as arquiteturas de rede de campus (CAN) também estão se transformando. O aumento das expectativas do usuário final para uma experiência multimídia completa, o aumento da mobilidade, a utilização de dispositivos próprios (BYOD, sigla em inglês para “traga seu próprio dispositivo”) e acesso a serviços em nuvem são muitas vezes incompatíveis com as gerações anteriores de arquiteturas de rede de campus. Projetos legados de rede de campus nunca foram destinados a suprir as necessidades atuais para acesso sem fio em "todos os lugares", ou para lidar eficientemente com o tipo de tráfego que essas demandas exigem.

 

Modernize o acesso sem fio com velocidade de acesso por cabo com Dell Networking W-Series

Os Access Points Gigabit Dell W-Series proporcionam taxas de dados sem precedentes de até 1,3 Gigabits por segundo (Gbps) para soluções completas de infraestrutura sem fio que utilizam o padrão 802.11ac. Ao contrário de outras soluções que exigem um módulo complementar, estes novos pontos de acesso foram especialmente projetados para simplificar as implementações sem fio.

 

Acompanhando a mudança das necessidades dos usuários com o Dell Networking N-Series

Muitos clientes ainda utilizam redes de campus com velocidade de 10/100 Mbps na extremidade e 1 GbE no núcleo. A Dell Networking N-Series é uma família de switches de 1 GbE e 10 GbE com  alta eficiência energética e baixo custo, projetados para a modernização e ampliação da infraestrutura de rede de campus com um conjunto abrangente e consistente de recursos corporativos. A modernização inclui novas velocidades e novos recursos que permitem aos clientes redefir e simplificar novos aplicativos de gerenciamento de rede, controle e suporte.

 

Dell Networking S-Series: soluções S5000 e S6000 oferecem desempenho e flexibilidade sem perda de espaço, conectividade ou eficiência energética

As novas soluções Dell Networking S5000 e S6000, disponíveis no Brasil, permitem as empresas acelerar a migração para ambientes convergentes de alta performance, virtualização e nuvens privadas:

  • Networking S5000: primeiro switch top-of-rack LAN/SAN 10/40GbE da Dell equipado com capacidades de Fiber Channel e Fiber Channel over Ethernet (FCoE) nativas. Possui um design modular inovador, baseado no modelo pay-as- you-grow (pagamento de acordo com o crescimento) que prevê maior flexibilidade, acomoda quatro módulos que permite aos usuários preencherem um único módulo e adicionar outro, se necessário, em vez de comprar todos os quatro módulos de uma só vez. Já o suporte às ferramentas integradas do Dell Open Automation oferece uma automação integrada, scripts e gerenciamento de programação para aumentar a flexibilidade da rede em ambientes virtuais. O S5000 reconhece diversas soluções de Storage, inclusive trabalha em conjunto com as soluções Dell EquaLogic para facilitar a busca por informações.
  • Networking S6000: o S6000 da Dell Networking é um switch de topo de rack (ToR, top-of-rack) de 10/40 GbE com latência ultrabaixa, desenvolvido especificamente para aplicativos executados em ambientes de computação e de data centers de alta performance. Sua alta densidade em uma única unidade de rack (RU) permite suportar os atuais data centers e fornece suporte para demais redes, além de suportar data centers virtualizados com maior facilidade.

 

Dell Networking C-Series – gerenciamento de expansão com máximo uptime

A linha Dell Networking C-Series oferece uma base robusta e altamente disponível com uma solução de switch modular versátil e de alta performance para os ambientes de rede corporativos e de usuário final. Os switches Dell Networking C-Series são modulares 1/10/40 GbE e totalmente redundantes, concebidos com conectividade flexível, operação confiável e software comprovado para grandes e médias empresas e ambientes de data centers. Com os switches modulares C-series, os clientes podem modernizar sua rede de campus corporativa com desempenho para aliviar o congestionamento, funcionalidades ricas em recursos para uma variedade de ambientes e operação ininterrupta flexível para alimentar ambientes de usuário final.  Os clientes podem agregar alta performance e infraestrutura de back-end para a mobilidade do usuário final, reduzindo gargalos e congestionamentos com operação 10GbE e 40GbE de alta densidade.

 

Dell OpenManage oferece automação avançada para otimizar infraestruturas e cargas de trabalho   

Com aprimoramentos na aclamada tecnologia de gerenciamento sem agentes de servidores da Dell, a iDRAC com Lifecycle Controller, os clientes agora podem automatizar implementações e configurações de servidores para o desempenho e disponibilidade ideal da carga de trabalho. Os novos recursos de automação simplificam as operações de gerenciamento de sistemas para ambientes de qualquer escala - de um servidor a milhares - permitindo que os administradores diminuam o tempo entre a instalação e a produção em mais de 90%.

 

Share This Post

Post Comment