Considerada uma das 50 melhores Instituições de Ensino Superior do Brasil, a ESAMC – Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação – está no mercado de ensino há 15 anos, já possui oito unidades pelo país e cerca de 20 mil alunos. Devido ao grande número de unidades, alunos e funcionários envolvidos nas atividades da instituição, a diretoria da ESAMC buscou, há aproximadamente 10 anos, um sistema de gestão que proporcionasse organização, análise, compartilhamento e monitoração de informações.
“O mercado de ensino demanda um árduo trabalho de gestão escolar para garantir qualidade e alcançar bons resultados. Não é fácil conseguir rentabilidade e crescimento”, ressalta o Presidente da ESAMC, Luiz Gracioso.
Antes de implantar um sistema de gestão educacional, a ESAMC não conseguia um controle efetivo da grande quantidade de informação e, sem esses dados disponíveis, não era possível gerar metas e necessidades tão precisas. Foi aí que encontraram a solução da WAE – empresa brasileira com 19 anos de mercado e especializada em solução de gestão para instituições de ensino – e foi implantada na unidade de Uberlândia (MG) da ESAMC.
Por isso, depois da experiência positiva nessa unidade, há dois anos, a instituição adotou o sistema em todas as outras sete. “A confiabilidade e o ótimo suporte técnico oferecido não nos deixaram dúvidas de que ter o WAE em todas as escolas era a melhor opção”, conta Luiz.
Agora, os alunos e professores têm acesso, de maneira simples e rápida, às notas, número de faltas, histórico, situação financeira e material acadêmico. “A gestão ficou bem mais fácil com o novo sistema. Automatizamos o controle de pagamento das matrículas, contabilizamos cada aula dada pelos professores e organizamos todo o fluxo de documentos, integrando as informações de todas as unidades”, esclarece o Presidente.
E os gestores da ESAMC conseguem analisar, por exemplo, qual matéria os alunos têm mais dificuldade, como está a demanda de requerimentos nas
Secretarias e a produtividade de cada professor e aluno. Luiz Gracioso finaliza: “Alcançamos um alto grau de qualidade e controle de gestão. Os alunos e funcionários ficam mais satisfeitos, assim como nosso trabalho é aprimorado em todos os âmbitos. Esperamos agora acompanhar as evoluções e expandir cada vez mais nosso sistema”.