Gera aposta no crescimento do segmento de tecnologia na nuvem

  

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Fábio Piastrelli

A Gera, especialista em soluções na nuvem para o mercado de venda direta, deve fechar 2015 com um crescimento de 20% na base de revendedores gerenciados pela plataforma. A previsão é que em cinco anos, a companhia alcance 7 milhões de revendedores por meio de sua plataforma de gestão. Em decorrência do sucesso da sua operação no Brasil e América Latina, a Gera recentemente, foi umas das cinco empresas selecionadas no país para participar do Fórum Abertura de Capital, da BM&FBOVESPA. A escolha é feita com base em critérios como inovação, governança e potencial de crescimento. Durante o evento, os sócios-diretores Fábio Piastrelli e Alencar de Carvalho, apresentaram a proposta de valor da Gera para um público formado por investidores institucionais, bancos, corretoras e gestores de capital de risco.

De acordo com Piastrelli, a empresa teve grande evolução desde sua fundação em 2005. “Uma década depois, somos líder de mercado, com 20% do market share de soluções para vendas diretas do Brasil e 12% da América Latina, que gerenciam mais de 1,5 milhão de revendedores e a distribuição de mais de 70 milhões de produtos por mês”, destaca.

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Alencar de Carvalho Jr.

Com uma solução embarcada em um modelo de negócio 100% cloud e no formato SaaS (software como serviço), na qual o cliente paga somente o quanto utiliza da plataforma, a Gera destaca-se por seu potencial de mercado. “Desde 2010 a Gera vem crescendo em média 47% ao ano, enquanto o mercado de venda direta teve elevação média de 6% no Brasil e de quase 8% na América Latina. Nossa meta é nos consolidarmos na América Latina para depois expandir nossa atuação para a América do Norte”, ressalta Carvalho Jr.

Para superar os desafios que a empresa tem pela frente e alcançar ambiciosas metas de crescimento, a Gera traçou um plano de internacionalização com foco nas Américas, para alcançar até 2020, 7 milhões de revendedores por meio de sua plataforma GeraSGI.

“Estamos investindo na modernização da nossa plataforma para apoiar os clientes na transformação de seus negócios para omnichannel, uma tendência mundial que já se confirma no Brasil”, finaliza Carvalho Jr.

 

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