Os processos tecnológicos do Brasil ainda são muito manuais e está na hora de encontrar novas formas de se reinventar. Por isso, a Navita – empresa líder em mobilidade e telecom – acaba de anunciar uma parceria exclusiva com a Bravi para explorar um setor ainda pouco conhecido no país: o data science.
Graças a experiências internacionais, essa parceria entre as duas empresas vai lidar com o problema do analfabetismo de dados vivido no Brasil. O objetivo da parceria é buscar melhorias nos processos, trazendo eficiência e gerando diferentes insights de dados. “A Navita busca sempre inovar e encontrar novos setores da tecnologia que podem ser exploradas no país. Gostamos de fugir do óbvio e queremos ser referência no mercado. A tecnologia muda muito rápido, portanto, é preciso estar sempre atento a isso“, comemora Fabio Nunes, Diretor de Produtos e Inovação da Navita.
Com a novidade, a Bravi Analytics, unidade de data science da Bravi, entregará inteligência para promover estratégias inspiradoras à Navita. “Transformamos dados em insights e, com isso, damos um passo a frente em relações a outras tecnologias como Business Intelligence (BI). Através do data science com análise preditiva conseguimos fazer previsões do futuro e nos preparamos para lidar com qualquer situação”, conta Marcelo Pias, Chief Data Scientist da Bravi, lembrando que a análise gera dados que servem para criar modelos preditivos de comportamento que permitem fazer indicações e mostram padrões de anomalia, como em contas telefônicas.
A parceria entre Navita e Bravi mostra como as duas empresas possuem uma cultura de trabalho e enxergam o mercado de telecom e TI de forma parecida. “É um passo à frente para o mercado da tecnologia, onde em pouco tempo serão gerados dados, recomendações e insights para um setor ainda inexplorado no país, mas que tem grande perspectiva de crescimento” dizem os executivos.