Com objetivo de  difundir no mercado local novos conceitos relacionados à captura e gestão de documentos, que podem ampliar a eficiência em empresas e órgãos público, a  Lexmark International, companhia do setor de Tecnologia, está abrindo em Brasília um Solution Center, no mesmo modelo do instalado em sua sede em São Paulo. Trata-se de um centro de tecnologia onde são apresentados os equipamentos de última geração da empresa na área de impressão e captura de documentos, bem como os softwares que realizam diversas tarefas para facilitar o dia a dia das empresas e dos órgãos públicos.brasilia_01[1]

A iniciativa irá  mostrar ao mercado local as inovações que estão revolucionando o conceito de captura e gestão de documentos. “Nossos equipamentos estão integrados a softwares que permitem desenvolver novas funcionalidades para ajudar a atender às demandas de empresas privadas e dos diversos órgãos de governo, e queremos mostrar estas soluções para o mercado local, em nosso Solution Center”, afirma Jair Teodoro Filho, gerente da filial da Lexmark em Brasília.

A companhia também quer apresentar seu know-how na área de Tecnologia para jovens estudantes de Brasília, de forma a colaborar com o desenvolvimento de mão de obra local. Para isso, a empresa está realizando contatos visando estreitar o relacionamento com as universidades da região. “A tecnologia se tornou fundamental em qualquer área de atividade, e a Lexmark quer contribuir com sua expertise para ajudar na formação dos universitários que estão fazendo cursos ligados à informática e tecnologia da informação”, conclui Teodoro Filho.