Profissionais de saúde e estudantes da área já podem ter acesso ao novo aplicativo do BMJ Best Practice, agora em português. Ele acaba de ser lançado e para facilitar seu uso a BMJ (editora do British Medical Journal) criou um hotsite, com tutoriais que indicam como achar o aplicativo, como baixar e informações sobre a sua funcionalidade.
Milhares de profissionais de saúde e estudantes da área já baixaram gratuitamente o app BMJ Best Practice - ainda em inglês - e estão conseguindo apoio em seus diagnósticos e tratamentos. Foram registrados mais de 10 mil downloads e atualizações do aplicativo nos últimos oito meses. Agora, com a versão em português, esses números devem aumentar muito.
O aplicativo do BMJ Best Practice pode ser baixado em smartphones e tablets nos sistemas IOS e Android. O aplicativo facilita as consultas ao conteúdo, já que após ser baixado no equipamento, pode ser acessado mesmo offline. No Brasil o app é gratuito, bastando para isso que o usuário entre em sua loja virtual, App Store ou Google Play, busque o BMJ Best Practice (BR), crie uma conta com e-mail e senha e coloque o código de acesso 4249907577.
Com o aplicativo, médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas e outros profissionais da área da saúde contam com acesso imediato a mais de 960 monografias atualizadas periodicamente para, em tempo real, fazer diagnósticos assertivos, tomar as melhores decisões sobre o tratamento e, de uma forma objetiva e prática, tirar qualquer dúvida durante o atendimento ao paciente. E, além disso, pode ser usado por profissionais da saúde que estejam em regiões distantes ou remotas do país sem acesso à Internet.
O app do BMJ Best Practice utiliza o conteúdo da ferramenta online, lançada para computadores, onde o usuário pode acessar 1.010 tópicos, todos já traduzidos para o português.
As ferramentas digitais BMJ Learning e BMJ Best Practice podem ser acessadas gratuitamente pelos profissionais da saúde bastando para isso realizar o registro no Portal Saúde Baseada em Evidências do Ministério da Saúde www.periodicos.saude.gov.br, sendo necessário somente fazer o cadastro com o número do registro profissional, data de nascimento e estado.
A BMJ possui uma equipe no Brasil, que pode fornecer informações e apoio aos profissionais, universidades, hospitais e sociedades médicas. A equipe brasileira pode ser contatada pelo e-mail brasil@bmj.com