Mais uma vez em São Paulo, o atual CEO da Oracle, Mark Hurd se reuniu com a imprensa para falar de um tema bastante atual para o mercado global: a Disruptura Digital (digital disruption) que está trazendo uma enorme mudança no mercado, não só na área de TI, mas em todas as áreas e para todas as empresas. “Esta disruptura muda o jeito como o consumidor compra, como se comporta e os rumos do mercado. Nos Estados Unidos, por exemplo, grande parte dos consumidores já está se aposentando nos próximos anos e estarão sendo substituídos por uma nova geração de compradores. Essas novas formas de consumo acabam por fazer com que as empresas prestadoras de serviços diversos interajam para oferecer serviços específicos e com isso acabam ganhando mais mercado. Aqueles que se lançam neste jogo possuem mais chances de liderar os segmentos . A disruptura digital traz um outro nível de serviços e de relacionamento.”, afirmou o CEO da Oracle.
Segundo ele as empresas que tiverem a capacidade de transformar a “digitalização” em realidade de serão os futuros líderes de mercado.
“Ainda há muitas empresas que trabalham como na época pré-internet, pré-social, pré-mobilidade”, alerta Hurd “Espero que elas se modernizem.”.
O executivo da Oracle aponta a cloud como um grande ignitor para a transformação digital e segundo ele adequar-se a essa nova realidade exige investir em inovação, mas ao mesmo tempo para gerar economia, um grande desafio nas corporações nos dias de hoje. A computação em nuvem continua como o principal produto da companhia que tem ano a ano aumentado seus Investimentos tanto em soluções de PaaS como SaaS,, Nesta área a empresa realizou uma série de aquisições, nos últimos anos,
“Nós não estamos preocupados em comprar empresas pequenas, mas aquelas que são líderes nas atividades que se propõem a fazer”. Além da compra de empresas, novas parcerias também tendem a ser concretizadas, já que a relação entre Oracle e Salesforce está apresentando bons frutos. “, comentou
Sobre a presença da Oracle no Brasil, a inauguração do data center, que havia sido cogitado para este ano de 2014 mas que ainda continua nos planos da companhia, Hurd assegura que é a principal estratégia para ampliar atuação no País.
Apesar do momento econômico no Brasil não ser dos mais positivos, Hurd acredita no crescimento da Oracle no país. “O mesmo já aconteceu na Europa recentemente. Embora houvesse um cenário recessivo, efetuamos uma estratégia e alcançamos um crescimento significativo,especialmente , no Leste europeu”, e reforçou a confiança nos executivos locais que estão traçando uma estratégia de crescimento agressiva para expandir a atuação da empresa no Brasil e na América Latina.