Integração mais estreita com o Facebook e inclusão do campo de CRM, permitindo que os usuários avaliem o ROI das campanhas de geração de leads do Facebook
A Zoho anunciou grandes atualizações para a Zoho Social, sua plataforma de marketing de mídia social. A nova versão fornece análises profundas em métricas de mídia social, como alcance, impressão e engajamento, enquanto a integração mais recente do Facebook Lead Form com CRM permite que os usuários mapeiem e sincronizem informações de leads do Facebook Lead Ads com registros no Zoho CRM. Os usuários também podem gerenciar suas listagens e resenhas do Google Meu Negócio sem sair da interface e ter um controle maior sobre a programação de publicação com o recurso CustomQ.
"A análise social tem sido um dos requisitos mais procurados pelos profissionais de marketing de mídia social em todo o mundo, e a maioria das ferramentas não oferece análises profundas ou não se conecta a outras ferramentas de vendas, marketing e suporte para fornecer contexto completo interações", disse Raju Vegesna, principal evangelista da Zoho. "Com o novo conjunto de relatórios, o Zoho Social oferece relatórios detalhados sobre demografia, alcance, impressão, análise de engajamento e desempenho geral do público-alvo para os principais canais sociais".
Espera-se que o mercado global de análise de mídia social cresça a um CAGR em mais de 30% até 2021.
"Sempre acreditamos que há mais no marketing de mídia social do que apenas publicar postagens", acrescentou Vegesna. "Essa é uma das razões pelas quais nos propusemos a construir uma plataforma completa de gerenciamento de mídia social para empresas e agências que as ajude não só com publicação, mas também com monitoramento e relatórios."
Destaques do recurso:
Maior análise: a guia de Relatórios no Zoho Social agora inclui novos conjuntos de dados e gráficos, como crescimento de público, engajamento pós-venda, desempenho, alcance e impressão, em uma interface totalmente nova. Os usuários receberão relatórios resumidos e também poderão aprofundar cada um dos conjuntos de dados, em diferentes canais sociais. O novo painel Relatórios será lançado antes do final do ano.
Integração com o Facebook e mapeamento de campo com CRM: O Zoho Social, que é integrado com o Lead Ads do Facebook, agora possui o mapeamento de campos Lead Forms e CRM. Ele inclui o mapeamento e a manutenção em sincronia de 20 campos diferentes (incluindo campos personalizados) do Facebook com os registros no Zoho CRM e o rastreamento de novos leads (pagos e orgânicos) dos Lead Forms em tempo real. Isso permite que os usuários capturem informações adicionais, como campanhas de anúncios, conjuntos de anúncios, formulários de leads e detalhes de contas de anúncios, com suas campanhas de geração de leads do Facebook. Eles também podem executar uma nova campanha de anúncios para leads no Zoho Social com a nova Integração Lightweight do Facebook.
Integração com o Google Meu Negócio: essa integração ajuda as empresas a agendarem e publicarem postagens em suas contas do Google Meu Negócios com contas desejadas, visualizar e responder aos comentários recebidos em suas listagens e gerenciar sua presença em vários locais usando o Zoho Social.
Publishing Queues: É importante que as marcas publiquem regularmente conteúdo nos canais de mídia social para se manterem relevantes na linha do tempo de seus seguidores. Para dar aos usuários um maior controle sobre o cronograma de publicação, a Zoho Social introduziu o CustomQ, que permite que os clientes divulguem suas postagens durante a semana e o mês simplesmente adicionando-as a uma fila predefinida.
Plugin do navegador zShare: Com o plug-in de navegador do Zoho Social, os usuários agora podem personalizar uma postagem para vários canais de mídia social - digamos, 280 caracteres para um tweet e 2.200 caracteres para o Instagram - em uma única janela. Eles podem então agendar ou publicá-lo simultaneamente para todos os canais.
Integração com o Zoho Desk: Os usuários podem converter um post social solicitando ajuda ou relatando um problema em um ticket de suporte no Zoho Desk a partir do Zoho Social. Com essa integração, os usuários podem visualizar qualquer ticket existente associado a uma conexão social antes de responder a eles. Eles também podem examinar o histórico de suporte do contato, incluindo os tickets atuais e anteriores, a média de respostas e os tempos de resolução e muito mais. Com essa integração, os usuários obtêm uma visibilidade incomparável das conversas sociais com seus clientes em todos os pontos de contato - marketing, vendas e suporte.
Este anúncio foi lançado em conjunto com a introdução da nova Plataforma de Experiência do Cliente da Zoho, um conjunto unificado que permite que Vendas, Marketing, Suporte e Operações trabalhem como uma equipe em uma única interface. Com o suporte do Analytics e do Zia, essa plataforma define um novo padrão para o envolvimento do cliente omnichannel e a percepção em tempo real entre os departamentos para manter os clientes satisfeitos durante toda a experiência.
Preços e Disponibilidade
Zoho Social está disponível em planos a partir de US$ 10 por mês. Também está disponível em planos especiais para agências a partir de US $ 1.000 por ano. O Zoho Social também está incluído no Zoho One.
Aplicativos de terceiros mencionados no lançamento são marcas registradas de suas respectivas empresas.