Consultoria de soluções para TI, Stefanini, anuncia ampliação da de atuação na China com a abertura de uma nova filial, em Jilin, norte do país. Presente A companhia tem como objetivo atender multinacionais que já estão no país, especialmente do segmento automobilístico e investe US$ 3 milhões para aumentar a base de colaboradores de 100 para mil nos próximos três anos.
“O investimento reflete a política da Stefanini de estar alinhada às necessidades dos nossos clientes, provendo um serviço personalizado e atendendo em todas as pontas”, afirma Marco Stefanini, fundador e presidente da Stefanini. A empresa mantinha um escritório em Xangai, na China e está presente em outros três países na Ásia: Filipinas, Tailândia e Índia. Em um segundo momento, a nova filial também terá uma atribuição estratégica no atendimento ao Japão. “Escolhemos Jilin porque existe uma grande quantidade de chineses que residem na região e que são fluentes em japonês”, explica Stefanini.
O investimento na China faz parte do foco de atuação global da Stefanini que sempre teve a sua estratégia de crescimento baseada na internacionalização. Em 2011, a empresa completa 15 anos de expansão de sua operação para o exterior e, segundo Stefanini, já com uma presença global consolidada. Nesse ano, a organização tem a expectativa de faturar R$ 1,25 bilhão, 40% gerado pelas operações internacionais. Dos 14 mil funcionários, cerca de seis mil estão fora do Brasil. Em 2012, a consultoria tem planos de aumentar o faturamento das filiais no exterior em 60% e que elas passem a responder por 50% dos negócios da Stefanini.