WeDo Technologies sediou congresso de garantia de receita e gestão de fraude em Miami, na Flórida

WeDo Technologies sediou congresso de garantia de receita e gestão de fraude em Miami, na Flórida

Primeiro grupo de usuários anual das Américas contou com especialistas de 25 prestadores de serviços e 10 países

A WeDo Technologies, líder mundial em garantia de receita integrada e gestão de fraude, reuniu mais de 120 especialistas em telecomunicações em Miami (Flórida) nos dias 19 e 20 de outubro para debater os desafios encontrados no dinâmico segmento de telecomunicações atual. Questões como transformação digital, Internet das Coisas (IoT), Big Data & Analytics, redes sociais e 5G estão criando oportunidades e riscos para prestadores de serviços e seus clientes.

O grupo de usuários global da WeDo Technologies foi inicialmente apresentado em 2006 e continua se reunindo todo ano em Portugal com o objetivo de consolidar e promover a troca de experiências entre empresas de telecomunicações do mundo todo. Ele agora foi ampliado e conta com eventos regionais em todo o planeta. O deste ano, em Miami (Flórida), contou com participantes de 14 países das Américas. A programação trouxe assuntos relacionados a garantia de receita, gestão de fraude, 5G, roaming, segurança e crédito e cobrança, com palestrantes da Cablevision, Oi, Telefonica, MTN e TPx Communications.

"Nestes eventos, nossa meta é promover uma troca de ideias e das melhores práticas entre operadoras que normalmente partilham dos mesmos desafios e preocupações", explica Alexandre Marques, vice-presidente para a América do Sul. "Nosso compromisso conjunto para combater a fraude, reduzir riscos e atender aos desafios atuais da dinâmica indústria de telecomunicações atual une os nossos esforços para ajudar a solucionar essas questões cruciais."

Os participantes compartilharam ideias e apresentaram casos de uso ao longo dos dois dias do evento. A WeDo Technologies demonstrou a evolução de suas soluções, como a sua rápida resposta às transformações da indústria de telecomunicações por meio da sua oferta de SaaS: RAID.Cloud. Ela habilita recursos de combate à fraude modulares e de fácil utilização que podem ser integrados quase que instantaneamente a fim de oferecer um método mais simples e rápido para a gestão de fraude em telecomunicações.

"A Internet das Coisas está potencializando a habilidade de conectar uma série de novos negócios, mecanismos e 'coisas', com oportunidades e riscos enormes", afirmou Thomas Steagall, vice-presidente para a América do Norte e o Caribe. "O nível de complexidade aumenta paralelamente ao risco de fraude e de perda de receita. O desafio da indústria de telecomunicações é mitigar esses riscos e garantir a segurança empresarial. Com serviços em nuvem como o RAID.Cloud, os prestadores de serviços de telecomunicações já podem enfrentar problemas de fraude cruciais e de crescimento acelerado de maneira mais rápida e econômica."

Para começar 2018, a WeDo Technologies sediará seu o seu grupo de usuários da Ásia no hotel Grand Hyatt em Kuala Lumpur (Malásia) nos dias 24 e 25 de janeiro. Para obter mais informações sobre os próximos eventos, é só visitar nosso site.

Share This Post

Post Comment