EMC abre novo Centro de Excelência

O primeiro Centro de Excelência (COE) da EMC sediado nos Estados Unidos e sétimo global terá instalações de aproximadamente 41.000 m2 em Durham, Carolina do Norte. Segundo a companhia, o COE abrigará data center em nuvem para suportar os mais de 50 mil funcionários da EMC ao redor do mundo e 12.000 m2 de laboratórios de pesquisa e desenvolvimento.

Os COEs prestam serviços para as unidades de negócio da organização, como engenharia, pesquisa, desenvolvimento, serviços ao cliente, tradução, suporte técnico e de TI e briefings executivos para clientes. Atualmente estão na Índia, China, Egito, Israel, Irlanda, Rússia e agora em Durham. “Construir um novo data center a partir do zero pode ser assustador, mas oferece a uma empresa a oportunidade de repensar e até mesmo reinventar o modo como TI irá suportar e entregar soluções para o negócio. A iniciativa da companhia também deverá ajudar seus clientes a desenvolver suas próprias iniciativas de virtualização e computação em nuvem”, explica Charles King, analista-chefe da Pund-IT.

Através do programa EMC IT Proven, que descreve e compartilha melhores práticas de TI e computação em nuvem, o novo data Center, a companhia organizará briefings e tours de seu novo data center em Durham para clientes.  Segundo a empresa, o recurso irá operar sob versão da plataforma de infraestrutura de nuvem e virtualização VMware vSphere dentro de uma arquitetura de hospedagem corporativa x86 executando sobre Plataformas de Infraestrutura Vblock da VCE. Cerca de 350 aplicativos e seis petabytes (6 PB) de dados ficarão hospedados no data center.

Share This Post

Post Comment