Serviço de segurança em dispositivos móveis para empresas

Visando o gerenciamento de smartphones e tablets em empresas, a TIM anuncia o lançamento de um serviço que permite aos administradores de TI controlar remotamente os dispositivos móveis de colaboradores. O Mobile Device Management (MDM TIM) foi desenvolvido pela empresa brasileira Navita. 

O software tem como objetivo possibilitar às companhias segurança em plataformas móveis, por meio da adoção de políticas de mobilidade que garantam o não vazamento de dados e a não invasão de intrusos, além da disponibilidade dos aparelhos e seus sistemas e aplicativos. Estima-se que o vazamento de informações de empresas no Brasil causa um prejuízo avaliado entre R$ 1 e 1,5 bilhão ao ano. “Com a crescente adoção de smartphones e tablets corporativos, as empresas passaram a se preocupar em como ter o controle sobre os aplicativos utilizados e das informações contidas nos aparelhos. O MDM TIM surge exatamente para atender essas demandas, uma vez que os executivos cada vez mais usam esses dispositivos para ler e enviar e-mails e acessar dados corporativos”, explica Leonardo Queiroz, diretor de Top Clients da TIM Brasil.

Segundo a Navita, o serviço administra todo o ambiente móvel do cliente, que pode optar por cada um dos seguintes módulos: Gestão Mobile, Controle de Inventário, Monitoração Proativa e Logística de Reparos. O MDM TIM também permite administrar políticas de uso, monitoramento proativo da base de usuários - inclusive em roaming internacional. O software tem um módulo de gestão de inventário, que identifica todos os dispositivos móveis do cliente e quais são os modelos, sistemas operacionais e aplicativos instalados em cada aparelho, além de acusar quais deles requerem atualizações.

Share This Post

Post Comment